Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Angel Gurría reeleito por mais cinco anos à frente da OCDE

O mexicano de 65 anos, à frente da organização desde Junho de 2006, vai manter-se como secretário-geral até 2021 por decisão do conselho de governo.

Negócios 26 de Maio de 2015 às 13:31
  • 1
  • ...

Os 34 países membros da Organização de Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), de que Portugal faz parte desde 4 de Agosto de 1961, decidiram esta terça-feira renovar o mandato do secretário-geral, Angel Gurria, para o período de 2016 a 2021.

 

"Esta decisão unânime foi um reconhecimento do trabalho de Gurría no sentido de ter uma organização mais relevante, inclusiva e aberta", refere o comunicado da OCDE. "Sob o mandato de Gurría, a OCDE criou um novo conjunto de ferramentas e instrumentos para mensurar, avaliar e informar sobre compromissos, sinergias e impactos das reformas ambientais, sociais e económicas", acrescenta.

 

Gurría, que foi ministro das Finanças e dos Negócios Estrangeiros do México, afirmou sentir-se "honrado e orgulhoso" com a confiança em si depositada pelos países membros e comprometeu-se a prosseguir o trabalho de transformação da OCDE numa organização internacional de vanguarda que promova melhores políticas para vidas melhores.

 

Angel Gurría apresentou o seu programa com 21 propostas, denominado ’21 for 21’, onde se compromete a redefinir a narrativa de crescimento, de modo a colocar o bem-estar dos povos no centro dos esforços da OCDE, bem como a fomentar a agenda da produtividade e competitividade da organização, potencializando os seus conhecimentos multidisciplinares.

Ver comentários
Saber mais Organização de Cooperação e Desenvolvimento Económico OCDE Angel Gurría
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio