Notícia
Alteração do número de eleitor vai ser comunicada para casa
Partido Comunista propõe que Estado avise para casa quando número de eleitorl é alterado. O projecto de Lei vai ser discutido no Parlamento.
08 de Fevereiro de 2011 às 08:14

O projecto do PCP tinha entrado há mais de seis meses, mas só foi agendado para discussão agora. Essa discussão deve acontecer no próximo dia 24 de Fevereiro.
Isto acontece depois de vários cidadãos terem tido dificuldade em votar, nas presidenciais do passado dia 23 de Janeiro, pelo facto de o número de eleitor ter sido alterado sem que conste o dado no cartão do cidadão. Gerou em algumas assembleias de voto dificuldades no atendimento. O Governo abriu um inquérito a esta situação, mas as conclusões ainda não são conhecidas.
Já a bancada dos comunistas não quis aguardar mais tempo. "O que queremos é uma coisa muito simples: que as alterações ao número de eleitor sejam enviadas aos cidadãos via postal, mas também que as juntas de freguesia voltem a ser envolvidas no processo eleitoral", para ajudar na fiscalização do processo, justifica António Filipe, deputado da bancada, citado pelo “Diário de Notícias”.
Alguns deputados do PS, ouvidos pelo “DN”, dizem não ter objecção ao projecto de Lei. Também para o Bloco de Esquerda, a medida é “óbvia”, e o CDS não vê objecções.