Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

AEP acusa Governo de má gestão

O presidente da Associação Empresarial de Portugal (AEP), Ludgero Marques, acusou ontem o Governo de má gestão e defendeu que são necessárias alterações na legislação laboral para aumentar a produtividade, noticiou o jornal «Público».

14 de Abril de 2001 às 11:19
  • ...
O presidente da Associação Empresarial de Portugal (AEP), Ludgero Marques (na foto), acusou ontem o Governo de má gestão e defendeu que são necessárias alterações na legislação laboral para aumentar a produtividade, noticiou o jornal «Público».

«Se alguém quiser aprender com o Estado, fica logo um péssimo gestor», afirmou Ludgero Marques, referindo que «não há empresa que aguente tanta gente a trabalhar e a estorvar-se uns aos outros», numa crítica à gestão da Administração Pública.

O presidente da AEP considerou que é necessário um aumento da qualidade da formação para conseguir uma progressão da produtividade nacional, o que só será possível com «flexibilidade de mão-de-obra» e «leis de trabalho mais correctas», uma vez que a actual legislação «protege os ineficientes e os improdutivos».

Relativamente ao actual estado da economia portuguesa, o mesmo responsável acusou o Executivo de «estar a perder algum realismo e a analisar as contas muito mais em defesa política do que económica».

Na última quarta-feira, o Governo reviu em alta as suas estimativas relativamente à inflação para o corrente ano, do intervalo anterior de 2,7% a 2,9%, para um novo intervalo de 2,9% a 3,3%, um dia depois da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) ter afirmado que a inflação nacional permanecerá acima dos 3% até 2003.

As previsões iniciais do Executivo, inscritas no Orçamento de Estado, serviram de base às negociações salariais para este ano, que resultaram num aumento de 3,71% na função pública.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio