Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Açores com dívida na saúde que pode atingir mil milhões

Dívida do sector da saúde nos Açores entre 600 milhões e mil milhões de euros.

06 de Agosto de 2012 às 09:39
  • ...
A dívida do sector da saúde nos Açores ascende aos mil milhões de euros, um terço da do Serviço Nacional de Saúde do Continente. O Governo regional dos Açores só reconhece 603 milhões de euros, noticia esta segunda-feira o "Diário de Notícias".

Enquanto o SNS deve três mil milhões de euros, as dívidas na Madeira atingem 800 milhões. A dos Açores pode situar-se entre 600 milhões e mil milhões de euros.

Os relatórios e contas dos três hospitais açoreanos (Hospital Divino Espírito Santo de Ponta Delgada, Hospital Divino Espírito Santo de Angra do Heroísmo e o da Horta) apontam para passivos, globais,de 462 milhões de euros, a que se juntam os 252,5 milhões de euros de passivo da Saudaçor, empresa pública que gere a saúde na região.

Miguel Correia, secretário regional da Saúde, diz no entanto que estes números têm valores não exigíveis e por isso aponta para dívidas de 183,3 milhõres de euros "passível de reestruturação financeira". Com a Saudaçor, o secretário regional contabiliza 603 milhões de euros de factura na saúde.
Ver comentários
Saber mais Saúde SNS Açores
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio