Notícia
580 mil edifícios carecem de obras
Pelo menos 580 mil edifícios carecem de obras médias, grandes e até estruturais. Destes, todos os que estiverem arrendados terão de proceder a reparações, identificadas pelo INE mas deliberadas por engenheiros e arquitectos credenciados, antes de iniciar
Pelo menos 580 mil edifícios carecem de obras médias, grandes e até estruturais. Destes, todos os que estiverem arrendados terão de proceder a reparações, identificadas pelo INE mas deliberadas por engenheiros e arquitectos credenciados, antes de iniciar o processo de aumento das rendas.
Uma extrapolação conservadora aponta para que, pelo menos, 180 mil arrendamentos careçam de obras antes de iniciar o processo de aumento da renda. Por isso, é previsível que a maior parte dos senhorios de prédios arrendados com rendas baixas não possa iniciar o processo de aumento de rendas em 2007. As obras a realizar, tendo em atenção os prazos de execução normais e, sobretudo o acumulo de procura do serviço de empreiteiros, não poderão estar concluídas no próximo ano.