Notícia
“O Renascido” é o grande vencedor dos Globos de Ouro
O filme da 20th Century Fox “The Revenant: O Renascido” arrecadou o prémio de Melhor Drama, Melhor Actor de Drama e Melhor Realizador, na 73.ª edição dos Globos de Ouro.
"The Revenant" [O Renascido] foi o grande vencedor da 73.º edição dos Globos de Ouro, tendo recebido a distinção de Melhor Drama. Leonardo DiCaprio foi galardoado com o prémio de Melhor Actor de Drama pela sua interpretação de Hugh Glass neste filme e Alejandro González Iñárritu foi distinguido como Melhor Realizador.
No filme que conta a história da expedição de Hugh Glass, interpretado por Leonardo DiCaprio, participam também outros actores de peso, como Tom Hardy e Domhnall Gleeson.
Esta edição dos Globos de Ouro foi particularmente feliz para a 21st Century Fox, dona dos estúdios 20th Century Fox, que recebeu no total seis galardões, escreve a Bloomberg.
Entre eles o de Melhor Comédia pelo filme "The Martian" [Perdido em Marte], tendo Matt Damon recebido a distinção de Melhor Actor de Comédia pela interpretação do astronauta Mark Watney.
Apesar de os Globos de Ouro não serem tão prestigiados como as estatuetas douradas dos óscares, podem impulsionar os filmes que ainda estão nas salas de cinema. Isto é particularmente importante este ano, quando filmes como "The Revenant" têm de competir pela audiência contra "blockbusters" como "Star Wars: O despertar da Força", escreve a Bloomberg.
A cerimónia que teve lugar este domingo em Beverly Hills, na Califórnia, teve como anfitrião Ricky Gervais.
Entre os restantes premiados da noite estiveram: Brie Larson, que recebeu o prémio de Melhor Actriz de Drama pelo seu papel no filme "Room"; Jennifer Lawrence, galardoada com o prémio de Melhor Actriz de Comédia pelo papel de "Joy" no filme com o mesmo nome; Kate Winslet, vencedora do galardão de Melhor Actriz Secundária no filme "Steve Jobs" e Sylvester Stallone, distinguido Melhor Actor Secundário pelo filme "Creed: O Legado de Rocky".
O prémio de Melhor Guião seguiu para o filme "Steve Jobs", "Son of Saul" foi o Melhor Filme Estrangeiro e "Inside Out" venceu o prémio de Melhor Filme de Animação.
A música "Writing’s on the Wal", cantada por Sam Smith, do filme "Spectre" foi a vencedora da distinção de Melhor Música Original e "The Hateful Eight" ("Os Oito Odiados"), de Ennio Morricone, venceu Melhor Banda Sonora Original.
A série "Mr Robot" venceu o galardão de Melhor Drama de Televisão, Jon Hamm venceu o prémio de Melhor Actor de Drama em Televisão por "Mad Man" e "Mozart in the Jungle" venceu Melhor Série de Comédia.