Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Isabel Mota é a nova Presidente da Fundação Calouste Gulbenkian

O Conselho de Administração da Fundação Calouste Gulbenkian elegeu esta tarde "por unanimidade" Isabel Mota para suceder a Artur Santos Silva no cargo de Presidente daquela instituição.

Miguel Baltazar/Negócios
Negócios 07 de Dezembro de 2016 às 17:59
  • ...

O Conselho de Administração da Fundação Calouste Gulbenkian elegeu esta tarde em plenário "por unanimidade" Isabel Mota para suceder a Artur Santos Silva no cargo de presidente, anunciou a fundação através um comunicado enviado às redacções.

Isabel Mota, que é membro executivo do Conselho desde 1999, assumirá funções a partir de 3 de Maio de 2017, "data em que termina o mandato do Dr. Artur Santos Silva, que nos termos da política de governo da Fundação não pode ser reconduzido", diz o comunicado.

Nascida em Lisboa, a 15 de Agosto de 1951, Isabel Mota é licenciada em Finanças pela Universidade de Lisboa. Exerceu funções governativas como secretária de Estado do Planeamento e do Desenvolvimento Regional nos XI e XII Governos Constitucionais, com responsabilidade nas negociações com a União Europeia dos Fundos Estruturais e de Coesão para Portugal (1987-95).

Actualmente é também membro não executivo do Conselho de Administração do Banco Santander-Totta, cargo que ocupa desde Julho de 2015.


Ver comentários
Saber mais Fundação Calouste Gulbenkian Isabel Mota Artur Santos Silva
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio