Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Veja o que o SNS contratou aos privados da saúde em quatro gráficos

O sistema de saúde é composto pelo SNS e pelos prestadores privados de saúde, que já representam cerca de um terço da capacidade instalada. Uma parte significativa da atividade dos privados resulta também da transferência de atos médicos por parte do SNS, que assim procura compensar as lacunas da oferta pública. Nestes quatro gráficos é possível ver como tem evoluído a relação entre SNS e privados e a respetiva atividade.

Recurso aos privados constante

Recurso aos privados constante
Até agosto, a despesa manteve-se relativamente constante neste ano de pandemia. Projeta-se o valor para o conjunto do ano assumindo que a evolução média mensal se mantém de agosto em diante.

Exames e análises pedidos ao privado caem

Exames e análises pedidos ao privado caem
É nos meios complementares de diagnósticos e terapêutica que se nota maior quebra da evolução de despesa do SNS com privados, talvez fruto da menor atividade durante a pandemia. Nos internamentos, a tendência é estável e nos acordos com IPSS e Misericórdias há uma ligeira subida.

SNS socorre-se do privado para os testes

SNS socorre-se do privado para os testes
Dos três milhões de testes feitos à covid-19, só 47% foram realizados no Serviço Nacional de Saúde (SNS). Cerca de 42% foram feitos no setor privado e, desta fatia, 37% foram encomendados e pagos integralmente pelo Estado.

SNS e privados recuperam atividade

SNS e privados recuperam atividade
Segundo dados da Associação de Hospitalização Privada, o número de cirurgias realizadas no setor privado em agosto já ultrapassou o mês homólogo. No SNS, a recuperação também é significativa, mas ainda está abaixo de 2019. Em agosto há sempre uma quebra nas cirurgias.
24 de Outubro de 2020 às 17:00
  • 1
  • ...
Ver comentários
Saber mais coronavírus covid-19 SNS
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio