Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

UE pode deixar americanos de fora quando fronteiras abrirem em julho

Um dos critérios para a circulação que poderá ser avançado é o da reciprocidade, o que significaria que os cidadãos dos Estados Unidos não seriam autorizados a entrar em território europeu.

Reuters
24 de Junho de 2020 às 10:37
  • 2
  • ...

A União Europeia poderá decidir manter as restrições à entrada de norte-americanos na próxima reunião, onde vão ser discutidos os novos limites à circulação decorrentes da pandemia, avança a Bloomberg, depois do The New York Times ter levantado esta hipótese na terça-feira.

Representantes dos 27 Estados membros vão encontrar-se esta quarta-feira, 24 de junho, para debater os critérios que vão limitar as viagens não-essenciais a partir do dia 1 de julho. Um dos critérios que poderá ser avançado é o da reciprocidade, o que significaria que os cidadãos dos Estados Unidos não seriam autorizados a entrar em território europeu, uma vez que têm em vigor a mesma restrição no sentido contrário.

Os limites atualmente em vigor foram definidos em meados de março e estendidos por três vezes até ao final de junho.

A Europa está a tentar reavivar a economia doméstica com a aproximação do verão e portanto da época alta do turismo, ao mesmo tempo que tenta controlar uma segunda onda de infeções.

O dilema surge numa altura em que o número de casos está a ganhar novas proporções um pouco por todo o mundo. Nos Estados Unidos, o epidemiologista chefe, Anthony Fauci, classificou os recentes aumentos como "perturbadores". A California, o Texas e o Arizona registaram os maiores saltos no número de casos e a taxa de infeção na Florida disparou acima da fasquia de 10%.

Ver comentários
Saber mais UE União Europeia Estados Unidos Bloomberg The New York Times economia negócios e finanças economia (geral) política questões sociais turismo demografia
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio