Notícia
Restaurantes querem o regresso do uso obrigatório de máscara
A associação representativa dos restaurantes teme que a propagação de novos casos de covid-19 agrave ainda mais a escassez de mão-de-obra que assola o setor.
Os restaurantes querem o regresso das máscaras para combater a propagação de novos casos de covid-19, revela um comunicado da PRO.VAR - uma organização que representa os restaurantes.
"Na sequência das declarações do diretor de urgências de medicina interna do Hospital S. João, que referiu: "(…) a situação é grave (…) estamos a chegar às 08:00 de cada dia sem nenhuma vaga no hospital", a PRO.VAR entende que este é o momento de voltarmos ao regresso das máscaras no interior dos estabelecimentos", apela a organização.
A PRO.VAR está ainda preocupada com o facto de esta nova onda de casos poder agravar a escassez de mão de obra na restauração: "a escassez de trabalhadores nos restaurantes é hoje uma realidade e qualquer elemento que fique em isolamento causa grandes constrangimentos ao normal funcionamento do mesmo", acrescenta.
A associação dá ainda conta que "já são inúmeros os restaurantes que estão a reportar esta preocupação, alguns acabam por fechar, por falta de pessoal, seja de cozinha ou de sala".
Assim, a PRO.VAR apela a que volte a ser obrigatório o uso de máscaras de forma a superar o facto de vários colaboradores do setor "estarem a recusar" o uso de máscara.