Notícia
Portugal vai receber mais dois milhões de doses da vacina da Pfizer e da BioNTech
Uma semana depois de iniciada a campanha de vacinação, Portugal vai receber mais dois milhões de vacinas da Pfizer e da BioNTech.
Além das doses previstas, Portugal vai receber mais dois milhões de vacinas da Pfizer e da BioNTech contra a Covid-19, segundo declarações do Ministério da Saúde apuradas pela Antena 1.
Uma semana depois de iniciada a campanha de vacinação nos países da UE, a presidente da Comissão Europeia anuncia no Twitter uma nova encomenda de 100 milhões de doses da primeira vacina aprovada pela Agência Europeia do Medicamento (EMA) contra a Covid-19.
Desta nova leva, Portugal vai receber mais dois milhões de doses desta solução farmacêutica considerada "segura e eficaz", segundo escreveu Ursula von der Leyen, dia 29 de dezembro, na sua rede social.
We decided to take an additional 100 million doses of the #BioNTech /@Pfizer vaccine, which is already being used to vaccinate people across the EU.
We will therefore have 300 million doses of this vaccine, which was assessed as safe and effective.
More vaccines will follow! — Ursula von der Leyen (@vonderleyen) December 29, 2020
Somando as novas doses encomendadas às já recebidas, os 27 Estados-membros têm agora, na totalidade, 300 milhões de doses da vacina da Pfizer e da BioNTech. Apesar de contarem que muito em breve surjam novas soluções farmacêuticas, Bruxelas quis precaver-se.
Portugal iniciou a sua campanha de vacinação no passado dia 27 de dezembro, domingo, tendo recebido 79 mil 950 doses. Marta Temido, Ministra da Saúde, revela que irão continuar a receber este mesmo número de doses por semana, durante todo o mês de janeiro.
A pandemia da Covid-19 já provocou 6.751 mortos em Portugal e conta agora com mais de 400 mil infetados, segundo o boletim da Direção- geral da Saúde (DGS).