Notícia
Portugal vai receber mais 70 mil doses de vacina contra a covid-19 até ao fim do ano
O anúncio da antecipação do calendário foi feito pela ministra da Saúde. "Esperam-nos uns dias a seguir ao Natal de intenso trabalho e grande satisfação", afirmou Marta Temido.
Portugal vai receber mais vacinas da Pfizer contra a covid-19, e mais cedo do que o previsto.
Segundo a ministra da Saúde, a antecipação do calendário de entregas da Pfizer torna possível "alocar já 9.750 vacinas também à região autónoma da Madeira e Açores, por um lado, e, por outro lado, continuar a expandir a vacinação dos profissionais de saúde e prestadores de cuidados diretos de pessoas suspeitas ou de doentes covid, de acordo com uma proporção que temos considerado constante e que permitirá vacinar 60% dos profissionais que foram identificados já neste momento".
"Esperam-nos uns dias a seguir ao Natal de intenso trabalho e grande satisfação por esta opção que se abre após ano tão difícil quando os portugueses foram postos à prova e os profissionais de saúde obrigados a tantos sacrifícios", referiu.
A ministra revelou que Portugal vai receber até ao fim do ano 79.950 doses de vacinas da Pfizer. As primeiras 9.750 doses chegam a 26 de dezembro, mas, além delas, serão entregues mais 70.200 doses até 28 de dezembro. Ao todo, são 79.950 doses.