Notícia
Covid-19: Alemanha vai lançar novo pacote de ajudas de 10 mil milhões de euros
Após 8 horas de negociação, a coligação liderada por Merkel concordou em cortar os impostos para o setor da restauração e em aumentar os apoios do Estado.
A coligação que governa a Alemanha, liderada por Angela Merkel, chegou a acordo para o lançamento de um pacote adicional de apoio à economia, no valor de 10 mil milhões de euros.
O Governo alemão decidiu reduzir temporariamente o valor dos impostos cobrado a restaurantes e, paralelamente, aumentar a quantia paga através de subsídios.
Foram necessárias oito horas de negociação mas os membros da coligação acabaram por chegar a um consenso. O ministro das finanças, Olaf Scholz, argumentou que o apoio ao nível dos rendimentos foi uma ajuda-chave na época da crise financeira de 2008, e que permitiu manter empregos enquanto outras nações sofreram mais.
"Estamos a tornar o sistema mais estável para lidar com a crise e isto vai ajudar-nos a ultrapassar o longo período de que vamos precisar para controlar o vírus", defendeu Scholz numa entrevista dada à televisão ZDF, na quinta-feira. Já a redução nos impostos da restauração vai ajudar à segurança destes negócios, acrescentou.