Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Britânicos mais ricos já perdem cerca de 16 mil milhões de dólares este ano

O grupo dos 15 mais ricos, que inclui 14 homens, ainda assim possui uma fortuna combinada de 103 mil milhões de dólares.

Reuters
15 de Maio de 2020 às 13:22
  • ...

Os 15 britânicos mais ricos já perderam este ano, no conjunto, 16 mil milhões de dólares das respetivas fortunas, numa média de cerca de mil milhões cada.

Jim Ratcliffe (na foto), o homem mais rico do Reino Unido, foi o mais atingido, tendo já visto um corte de 24% na sua fortuna, que fica agora pelos 16 mil milhões de dólares, dizem os dados do Bloomberg Billionaires Index. James Dyson, que enriqueceu com o negócio dos aspiradores, perdeu 2,4 mil milhões e o CEO da Virgin Group, Richard Branson, viu o valor da sua fortuna descer 1,1 mil milhões de dólares, dado o abalo que o setor do turismo tem estado a sofrer com a pandemia.

O grupo dos 15 mais ricos, que inclui 14 homens, ainda assim possui uma fortuna combinada de 103 mil milhões de dólares. A única mulher deste grupo, a empreendedora da área do desporto Denise Coates, é a que está a conseguir um melhor ano: subiu do lugar de 12.ª mais rica, que detinha no final do ano passado, para o atual quinto lugar.

As políticas para fazer frente à pandemia podem levar o Reino Unido a aplicar novas taxas sobre estas fortunas, mas alguns já estarão a precaver-se. Ratcliffe terá mudado a residência para o Mónaco, enquanto Branson está a viver nas Caraíbas.   

Ver comentários
Saber mais Richard Branson Jim Ratcliffe Reino Unido economia negócios e finanças dinheiro ricos
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio