Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Portugal e Reino Unido escapam à queda de preços da produção industrial

Os preços da produção industrial na Europa caíram em Fevereiro, de acordo com o Eurostat. Portugal e Reino Unido tiveram subidas nestes indicadores.

Negócios 04 de Abril de 2016 às 10:43
  • ...

Os preços da produção industrial caíram 0,7% em Fevereiro na Zona Euro e 0,6% na União Europeia face ao mês anterior, de acordo com os dados do Eurostat, divulgados esta segunda-feira, 4 de Abril. Mas Portugal registou um dos maiores aumentos.

 

Em Janeiro, os preços tinham caído, em ambas as regiões, 1,1%. Em Fevereiro deste ano, face a um ano antes, os preços caíram 4,2% tanto na Zona Euro como na União Europeia.

O decréscimo mensal nos preços de produção industrial deve-se, segundo o Eurostat, aos preços no sector da energia, que caíram 2,1%, sendo de 0,4% a queda nos preços dos bens não duradouros.

 

Excluindo a energia, os preços de produção na indústria caíram 0,2%.


Já na União Europeia, a queda de 0,6% dos preços também teve um maior impacto no sector da energia, caindo neste caso 2%.


Estónia (-5,2%), Holanda (-2,8%), Dinamarca (-2,6%), Hungria (-2%) e Lituânia (-1,8%) foram os países que registaram as maiores quedas. As únicas subidas registaram-se mesmo em Portugal (+0,4%) e Reino Unido (+0,1%).

Na evolução homóloga, os 4,2% de decréscimo na Zona Euro também estão ligados ao sector da energia, que teve uma queda de 12,8%.

Ver comentários
Saber mais preços da produção industrial portugal UE Europa Reino Unido zona euro União Europeia economia indústria
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio