Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Marques Mendes diz ter informação que PIB subiu mais do que 1,2% em 2016

O comentador da SIC, no seu espaço de comentário que esta semana aconteceu sábado, diz ter informações "confidenciais" de que o PIB terá crescido, em 2016, 1,3% a 1,4%.

Mas a 23 de Outubro, o conselheiro de Estado Marques Mendes diz na SIC que os gestores da Caixa ficariam dispensados da apresentação da declaração de património no TC. O assunto chega assim à praça pública. Dois dias depois, o Ministério das Finanças admite que essa omissão 'não foi lapso', indicando que houve intenção de o fazer. É por esta altura que a lei 4/83 começa a ser referida na imprensa como aplicando-se na mesma aos gestores da Caixa.
Mariline Alves
Negócios 21 de Janeiro de 2017 às 21:31
  • 12
  • ...
O PIB terá crescido mais do que os 1,2% previstos. A informação foi avançada por Luís Marques Mendes, comentador da SIC, e cujos excertos da sua intervenção são publicados no Negócios.

Dizendo tratar-se de informações "que eu conheço", o social-democrata avança que "os resultados do PIB do quarto trimestre são francamente bons. Melhores do que se esperava".

Aos esperados 1,2% deverão ser acrescidos algumas décimas, podendo o crescimento do PIB de 2016 ter ficado em "algo entre 1,3% e 1,4%". 

Segundo o calendário previsto pelo INE, o Instituto deverá divulgas as contas nacionais referentes ao quarto trimestre a 14 de Fevereiro.

No terceiro trimestre o produto interno bruto (PIB) avançou 1,6% face ao mesmo período de 2015, mostram os dados publicados pelo INE. Em cadeia, a economia cresceu 0,8%.
Ver comentários
Saber mais PIB Marques Mendes
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio