Notícia
Comércio a retalho regista crescimento de 2,2% em Fevereiro
O índice de volume de negócios no comércio a retalho registou, em Fevereiro, um crescimento homólogo de 2,2%, o que representa uma desaceleração de 0,1 pontos percentuais face ao mês anterior devido ao abrandamento registado no agrupamento de produtos não alimentares.
O índice de volume de negócios no comércio a retalho registou, em Fevereiro, um crescimento homólogo de 2,2%, divulgou esta segunda-feira, 30 de Março, o Instituto Nacional de Estatística (INE). Os dados mostram que o comércio a retalho registou uma desaceleração de 0,1 pontos percentuais face a Janeiro devido ao índice do agrupamento de produtos não alimentares, que passou de uma "taxa de variação homóloga de 4,1% em Janeiro para 3,8% em Fevereiro".
Os produtos alimentares registaram um crescimento homólogo de 0,2%.
Em termos mensais, o índice de volume de negócios no comércio a retalho registou uma queda de 1,2% em Fevereiro, após uma subida de 6,4% em Janeiro.
O emprego no comércio a retalho aumentou 0,8%, enquanto o índice de remunerações subiu 3,4% face ao período homólogo. O volume de horas trabalhadas registou uma queda homóloga de 1,3%.