Outros sites Medialivre
C-Studio
Mais informações

C•Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do universo Medialivre.
Aqui as marcas podem contar as suas histórias e experiências.

Notícia

Gama Maxus cresce com eletrificação das frotas

Transportes e logística urbana são segmentos fortes

16 de Setembro de 2024 às 11:20
  • ...

Em 2021, o Grupo Astara lançou em Portugal a marca Maxus. Esta insígnia, parte do universo SAIC Motor (atualmente o sexto maior construtor mundial de automóveis), apresenta uma gama completamente dedicada às viaturas comerciais de transporte 100% elétricas.

Segundo Francisco Morais, diretor de Vendas e Marketing do Grupo, logo de início tiveram “um excelente feedback por parte dos clientes que procuravam esta tipologia de viaturas”. Para este responsável “o setor dos transportes e logística, nomeadamente, o de utilização urbana, surge, cada vez com mais intensidade, como o mercado com mais apetência para a gama que a Maxus hoje disponibiliza no mercado”.

No entanto, a apetência pela oferta da marca não se esgota nesse setor. “A tendência geral, parece-nos, vai no sentido de uma maior sustentabilidade da mobilidade por meio da eletrificação das frotas”, afirma o responsável. Na sua análise, seja por intermédio de concursos públicos, seja por escolha direta, “cada vez mais as organizações privadas veem a utilização de viaturas 100% elétricas nas suas operações como um real benefício e uma otimização de custos a longo prazo”.

Se no início da atividade em Portugal, a marca se centrou exclusivamente em viaturas Furgão (eDeliver 3 e eDeliver 9), a Maxus tem alargado a oferta em Portugal para outras configurações, como as variantes, em chassis cabina, de ambos os modelos eDeliver. Mais recentemente, o Grupo Astara introduziu no mercado nacional modelos que são pioneiros na eletrificação de alguns segmentes. É o caso da pick-up Maxus T90 ou do camião de 7.5 Toneladas, EH300.

Gama cresce com mercado

Para Francisco Morais, “a gama da Maxus corresponderá, cada vez mais, às tendências do setor e da mobilidade em geral”. Neste contexto, assegura o responsável, têm sempre trabalhado junto dos parceiros concessionários, por todo o país, no sentido de identificar oportunidades e adequar a oferta às reais necessidades do mercado.

Cada vez mais, as organizações privadas veem a utilização de viaturas 100% elétricas nas suas operações como um real benefício e uma otimização de custos a longo prazo. Francisco Morais,
diretor de Vendas e Marketing da Astara

No futuro próximo, garante o diretor do Grupo Astara, “para além de soluções adaptadas ao transporte de passageiros, como é o caso da eDeliver9 em versão 9 lugares, (uma tipologia ideal para o segmento das escolas, imobiliário e turismo, ou para instituições de solidariedade), há empenho em continuar a disponibilizar soluções de mobilidade totalmente elétricas maioritariamente para o segmento da distribuição e logística”. Esta oferta será concretizada “seja através de novas tipologias de furgão de mercadorias, seja na vertente chassis cabina, com o tipo de carroçamento mais adaptado à necessidades de trabalho dos clientes”, conclui.

Mais notícias