Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Skoda Fabia Break: Simplesmente... maior!

Poucos meses depois do lançamento da versão "hatchback", a Skoda apresenta a variante familiar do Fabia, que até agora tem dominado as vendas em Portugal.

31 de Janeiro de 2015 às 10:01
  • ...

Características


€18.994*


Skoda Fabia Break 1.4 TDI 90cv, Active (versão de entrada gama Diesel)


Motor: Dianteiro transversal, alumínio, 3 cilindros em linha, 12 válvulas, turbo, injecção directa, start/stop
Cilindrada: 1.422cc
Potência: 90cv entre as 3.000 e 3.250rpm
Binário: 230Nm entre as 1.750 e 2.500rpm
Velocidade máxima: 184km/h,
Aceleração 0-100km/h: 11,3 seg.
Transmissão: manual 5 velocidades
Consumo urbano: 4,0l/100km
Cons. extra-urbano: 3,1l/100km
Consumo combinado: 3,4l/100km
Emissões CO2: 89g/km (Euro VI)


*Preço indicativo
Lançamento em Abril 2015

 


Poucos meses depois do lançamento da versão "hatchback", a Skoda apresenta a variante familiar do Fabia, que até agora tem dominado as vendas em Portugal. Novo design, mais espaço para bagagens e novos equipamentos são os principais destaques. A gama de motores é praticamente idêntica à do cinco portas ("hatchback") - dois Diesel de 90 e 105cv e dois a gasolina de 75 e 110cv -, e os preços oscilam entre os 15 mil e os 23.500 euros. A comercialização arranca em Abril.


O novo modelo mede 4,26 metros de comprimento e é um centímetro maior que a anterior geração. É também mais largo 9 cm. Em contrapartida, a altura diminuiu 31 mm, o que lhe confere um ar mais dinâmico e equilibrado. De uma forma geral, a carroçaria apresenta linhas mais modernas e a evolução estética realizada corta com o habitual conservadorismo da marca.
No habitáculo, as novas dimensões do Break beneficiam fundamentalmente a capacidade da bagageira, que atinge um total recorde de 530 litros -, mas também os ocupantes do banco traseiro, que dispõem de uma maior altura livre ao tecto, em virtude da nova silhueta do modelo, e mais espaço ao nível dos cotovelos. Para os restantes passageiros, a habitabilidade é muito semelhante ao da variante de cinco portas, apesar do ligeiro crescimento na largura que, por exemplo, permitiu instalar um pequeno compartimento para objectos e um apoio de braço entre os lugares dianteiros. Apesar de homologado para cinco pessoas, no banco traseiro dois adultos viajam mais à-vontade.


O Fabia Break está disponível nos níveis Active, Ambition e Style. No mais modesto, o Active, o interior tem um ar sóbrio mas cuidado. A posição de condução é boa e os revestimentos, embora em plástico duro, são agradáveis ao toque.


Todas as versões trazem de série auto-rádio, conectividade Apple Bluetooth, direcção assistida, controlo de estabilidade e fecho central com controlo remoto. Dependendo das versões, acresce o ar condicionado manual ou Climatronic, computador de bordo, volante multifunções de três raios, entre outros.


Todas as motorizações da gama são de três cilindros e estão associadas a caixas manuais de cinco e seis velocidades ou automática de dupla embraiagem (DSG). Têm sistema "start/stop" e recuperação de energia na travagem. Os consumos e as emissões são baixos.


Em estrada, o Fabia é cómodo e mostra bom comportamento. Contudo, as versões Diesel são ruidosas e duras no funcionamento, ao contrário das a gasolina, que são mais suaves e agradáveis de conduzir. 

 

 

_______________________________________________________


Destaques


 

 

 

Bagageira: a maior do segmento

Um dos principais argumentos do Fabia Break é a capacidade da bagageira. Com 530 litros - mais 25 litros que antes -, é a maior do segmento. Com os bancos traseiros rebatidos, o espaço chega aos 1.395 litros. O piso de carga pode ser colocado em diferentes alturas.

 

 

 

 

 

 


Conectividade: muito a melhorar

Estreada no Fabia "hatchback", a tecnologia Mirror Link, que permite clonar o ecrã do "smartphone" com o do veículo e utilizar várias aplicações, está também presente no Break. Todavia, o sistema ainda apresenta falhas no rádio e na navegação e a utilização de dados é paga.

 

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio