Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque

Nuno Palma: O PRR é um desastre para o país. É uma maldição

O economista Nuno Palma admite que não tem esperança no futuro de Portugal. Compara o país a um doente que não se quer tratar. Uma das “aspirinas” que não permitem ao povo português perceber as reformas que são necessárias para o crescimento são os fundos europeus, que considera serem uma “maldição”. O professor na Universidade de Manchester e investigador do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa, propõe no livro “As causas do atraso português”, editado pela D. Quixote, desfazer “mitos” que foram criados sobre o que levou a economia portuguesa a divergir da Europa.
Filipa Lino e Sérgio Lemos - Fotografia 12 de Janeiro de 2024 às 11:00

O economista Nuno Palma admite que não tem esperança no futuro de Portugal. Pelo contrário, compara o país a um doente que não se quer tratar. Uma das "aspirinas" que não permitem ao povo português perceber as reformas que são necessárias para o crescimento são os fundos europeus, que considera serem uma "maldição". O professor na Universidade de Manchester e investigador do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa, propõe no livro "As causas do atraso português", editado pela D. Quixote, desfazer "mitos" que foram criados sobre o que levou a economia portuguesa a divergir da Europa. Na obra, faz uma viagem pela história para explicar como chegámos aqui e aponta o desinvestimento no capital humano, o mau funcionamento da justiça e as más políticas públicas como algumas das causas para não ganharmos velocidade.


Ver comentários
Saber mais Nuno Palma As causas do atraso português economia Portugal Europa fundos europeus reformas crescimento governo PS PSD IL Chega Pedro Nuno Santos Luís Montenegro políticas públicas
Outras Notícias
Mais notícias Negócios Premium
+ Negócios Premium
Capa do Jornal
Publicidade
C•Studio