Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Negócios internacionais de 2018

Fusões de operadoras de telecomunicações com empresas de media foram um marco internacional deste ano. Recorde seis grandes operações de 2018

Compra da Time Warner pela AT&T abriu as portas

Compra da Time Warner pela AT&T abriu as portas
A junção dos negócios de telecomunicações com os de media foi abortada em Portugal - com a Altice a retirar a sua proposta de compra sobre a TVI -, mas nos Estados Unidos da América está ao rubro. Depois de alguns revés, a AT&T conseguiu autorização para comprar a Time Warner, juntando líderes no entretenimento como a Warner Brothers, HBO e Turner com o gigante das telecomunicações AT&T. Após esta concretização, as peças do xadrez começaram a movimentar-se. A Comcast ficou com a Sky e a Disney com a Fox. Os negócios foram difíceis, com ofertas revistas de todas as partes. Falta ainda alguma luz verde dos reguladores, mas os processos já seguem os seus caminhos. A Disney propôs-se desembolsar mais de 70 mil milhões pelos activos da Fox no ano em que o "seu" rato Mickey soprou 90 velas; a Comcast chegou-se à frente com quase 40 mil milhões de dólares para ficar com a Sky. Negócios milionários para juntar redes e conteúdos.

Embraer e Boeing criam gigante da aviação

Embraer e Boeing criam gigante da aviação
A brasileira Embraer vai criar com a americana Boeing uma nova empresa de aviação comercial no Brasil, num negócio avaliado nos 5,2 mil milhões de dólares (4,6 mil milhões de euros). Falta ainda a aprovação do Governo brasileiro, reguladores e accionistas.

Renováveis apetecíveis

Renováveis apetecíveis
A Alemanha deu o mote para o que pode vir a ser o futuro das fusões e aquisições na energia: a compra de renováveis. A EON avançou, com um negócio de 60 mil milhões de euros, para comprar a Innogy, produtora de energia renovável da RWE, nascendo a terceira maior empresa de renováveis na Europa.

Maior aquisição de sempre da IBM

Maior aquisição de sempre da IBM
Foi a maior aquisição de sempre da IBM. Avançou com uma oferta pública de aquisição sobre a Red Hat, numa operação avaliada em 34 mil milhões de dólares (incluindo dívida). Uma tentativa da IBM de inverter o ciclo de descida de receitas, com a aposta numa empresa especialista no sistema operativo Linux.

Bayer compra Monsanto

Bayer compra Monsanto
A compra da Monsanto pela Bayer arrastou-se. Reservas regulatórias e accionistas foram adiando o negócio até que se concretizou por 66 mil milhões de dólares. A Bayer tornou-se a maior empresa agroquímica. Agora tem de responder por milionários processos contra a Monsanto, multada em 300 milhões de dólares.

Comunicações móveis ao rubro nos EUA

Comunicações móveis ao rubro nos EUA
Na terceira tentativa de união entre a T-Mobile e a Sprint, houve finalmente acordo num negócio de 26 mil milhões de dólares (21,4 mil milhões de euros) para unir a terceira e a quarta maior empresa de telecomunicações móveis dos Estados Unidos. É uma empresa com 127 milhões de clientes.
Negócios 23 de Dezembro de 2018 às 15:00
  • ...
Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio