Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Experimentar: Surface Pro quer estar em todas

A Microsoft está a tentar dar o tudo por tudo no segmento dos Tablet PC. Primeiro lançou a versão mais modesta, o Surface RT, agora é a vez do Surface Pro, um tablet que também é um notebook para profissionais.

08 de Junho de 2013 às 10:02
  • 9
  • ...

A Microsoft está a tentar dar o tudo por tudo no segmento dos Tablet PC. Primeiro lançou a versão mais modesta, o Surface RT, agora é a vez do Surface Pro, um tablet que também é um notebook para profissionais. O Negócios experimentou-o e deixa-lhe aqui a sua impressão.

 

Ao retirar o Suface Pro da caixa temos logo a percepção que este tablet PC é um pouco pesado. É certo que a gigante norte-americana refere que o peso é irrelevante face às potencialidades do dispositivo, mas quanto a nós torna-se pouco prático quando o utilizamos em função tablet PC. Em relação ao RT, o Surface Pro pesa mais cerca de 300 gramas, ultrapassando os 900 grs.

 

A qualidade do ecrã do Surface Pro é também superior ao do RT, notámos isso nos vídeos. Já a câmara fotográfica fica um pouco aquém quando comparado com a concorrência.

 

Outra das novidades do Surface Pro é a caneta que tem uma boa sensibilidade e permite transformar o tablet num bloco de notas. O processador do Pro é também mais potente, o que responde muito bem a todos os comandos que damos, mesmo os mais exigentes.

 

A conectividade do Surface Pro é semelhante ao do RT, apenas alterando a versão USB que passa de 2.0 para 3.0. No entanto, quanto a nós o facto de não ter saída HDMI é uma lacuna para um dispositivo com estas capacidades e preço.

 

A vida da bateria é inferior ao do RT, o que também achamos que é uma desvantagem, pois fica-se por cerca de 5 horas, principalmente se quiser trabalhar durante um longo voo de avião, por exemplo. Recorde-se que o RT ou o concorrente iPad poderá chegar às 9/10 horas de bateria.

 

A proposta da Microsoft para um tablet PC destinado a profissionais revela a aposta da marca para oferecer uma máquina superior. Quanto a nós é um dispositivo ideal para aliar o trabalho com o lazer, contudo, quanto a nós, ainda tem alguns desafios de mercado a ultrapassar, nomeadamente ao nível da imagem e das suas câmaras, o peso e o preço.

 

O preço do Surface Pro está equivalente a muitos dos ultrabooks disponíveis no mercado, o que poderá ser um pouco dissuador, mesmo sendo uma máquina mais pontente. Este tablet PC está disponível a 879 euros na versão de 64 GB e a 979 euros na versão de 128 GB. 

 

 

 

Características

 

Peso: 900 gramas

Armazenamento: 64 e 128 GB.

Visor: Visor Full HD ClearType de 10,6" 1920x1080 pixéis Caneta

Processador 1Intel Core i5 de 3.ª geração com placa gráfica Intel HD Graphics 4000
RAM de 4 GB — Memória de Canal Duplo

Câmara.: Duas LifeCams HD 720p, visão dianteira e traseira com True Color Microfone.

Conectividade: USB 3.0 de tamanho integral; Ranhura para cartões microSDXC, entrada de auscultadores

 

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio