Notícia
Elisa Ferrreira: "Não admito que digam que a Grécia não fez nada"
Há uma abordagem moralista e não uma abordagem económica do que se está a passar na Europa. Elisa Ferreira é a coordenadora do grupo socialista no Parlamento Europeu. As suas áreas de trabalho têm sido Pacto de Estabilidade e Crescimento, banca e fiscalidade. Na semana passada, em Lisboa, disse que é altura de os ministros das Finanças saírem de cena. E deixou no ar uma interrogação: a Europa pode viver sem haver nenhuma relação entre a imoralidade e a legalidade? É formada em Economia pela Universidade do Porto, doutorou-se na Universidade de Reading, no Reino Unido. Foi ministra do Ambiente e do Planeamento, entre 1995 e 2002. É deputada do Parlamento Europeu desde 2004. Nasceu em 1955.
- Partilhar artigo
- ...
Se fosse ministra das Finanças, seria solidária com Varoufakis, com os gregos? Como é que olharia para aquilo que ele tem defendido?
Olharia de uma forma diferente daquela que a imprensa reporta como sendo a maneira como o governo português está a olhar. Os gregos são a ilustração de alguns exageros da receita que foi seguida na Europa, e que se distanciou muito do que era o projecto europeu.