Notícia
Dicas para viajar em casa (ou fora dela)
Com as temperaturas em alta e as praias cheias de gente, ficar em casa pode ser a alternativa mais confortável. Sintonize-se nas nossas sugestões e viaje pelo mundo sem sair do lar. Se precisar mesmo de arejar, aqui também há dicas.
"Down to Earth With Zac Efron"
Quando se junta uma estrela de Hollywood com um especialista em superalimentos, o resultado só podia ser inesperado. Zac Efron e Darien Olien partem, em sete episódios, para diferentes pontos do globo para mostrar estilos de vida mais saudáveis e sustentáveis. Cada capítulo, com cerca de meia hora, desperta os espectadores para o impacto das atividades humanas no meio ambiente. De uma forma simples e emocional, a equipa mostra-nos um conjunto de alternativas "verdes" para uma vida melhor, combatendo as alterações climáticas. Fica o aviso: a série disponível na Netflix é viciante e vai fazê-lo ter muita vontade de fazer as malas. Em breve, será possível.
"Feito em Casa"
Durante os últimos meses, o mundo fechou-se em casa. Com a pandemia, deixámos as ruas vazias e dedicámos o nosso tempo ao espaço doméstico. Que novas histórias podem ser criadas? A nova série da Netflix junta realizadores de cinema que, durante a quarentena, se socorreram do que estava mais à mão para exercer a sua criatividade. É um trabalho que, pela diversidade, nos mostra o que é mais essencial na vida: a nossa família, as nossas crenças, os nossos valores. Um dos temas que mais se repete é precisamente a ligação entre pais e filhos que se pôde desenvolver nestes tempos estranhos. É uma série ideal para os que se queixam sempre de ter pouco tempo: as curtas não duram mais de 10 minutos.
"Feng Shui à distância"
Esta sugestão não é para aplicar já neste fim de semana. A nossa sugestão é que faça uma pesquisa sobre os ideais e princípios do feng shui. Depois, sem ter de sair de casa, vai poder frequentar três cursos "online" organizados pelo Museu do Oriente sobre esta corrente chinesa de pensamento. A 22 de julho, fala-se sobre "A Importância do Exterior", em especial da energia das montanhas. A 29 de julho, o curso ajuda-o a organizar o interior de casa para potenciar as energias positivas. A 5 de agosto, são explorados os conceitos-chaves desta filosofia numa sessão designada "Bases da Metafísica Chinesa". Cada uma das formações, orientadas por Alexandra Morgado, tem o custo de 26 euros.
"Future Lovers"
Se nem o calor intenso o demove a sair de casa, então será boa ideia rumar ao Teatro Municipal Joaquim Benite para assistir a um espetáculo do Festival de Almada. Para matar as saudades das criações estrangeiras, a nossa proposta é que assista a "Future Lovers" (na foto principal). A produção vinda de Espanha foca-se nos jovens nascidos já no novo milénio, para refletir sobre o verdadeiro impacto que a adolescência tem na construção da nossa identidade. O espetáculo está em cena de 17 a 19 de julho. A programação integra ainda outros espetáculos portugueses neste fim de semana. Na sala de espetáculo, além da distância definida entre os lugares, é obrigatório o uso de máscara.
"Verão: O Melhor dos Mundos Possíveis"
Em dias de verão, e agora com a pandemia de covid-19, o ar livre é o espaço ideal para se estar. No âmbito da iniciativa Jardins Abertos, o Centro Cultural de Belém, em Lisboa, preparou uma larga programação que se estende até 26 de julho. Neste sábado, deixamos duas sugestões. De manhã, pelas 10h00, junte-se a uma sessão de "showcooking" sobre pastas e manteigas 100% vegetais, ministrada Catarina Mamede do projeto Bee's Knees. Se quiser passar o dia por Belém ou sair mais ao final da tarde, saiba que o cantor Filipe Sambado dá um concerto pelas 21h00, com estreia o seu último trabalho, "Revezo".