Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque

David Machado: “Há hoje um excesso de juízo moral sobre tudo”

O mundo não passa de uma enorme caixa de ressonância. O ruído sobrepõe-se a tudo, à História e à verdade. As palavras são de Laura, protagonista do novo livro do escritor David Machado. Chama-se precisamente “Os Dias do Ruído” e levanta questões sobre feminismo, racismo, xenofobia e extremismos.
Lúcia Crespo e Mariline Alves - Fotografia 18 de Outubro de 2024 às 11:00

O mundo não passa de uma enorme caixa de ressonância. O ruído sobrepõe-se a tudo, à História e à verdade. As palavras são de Laura, protagonista do novo livro do escritor David Machado. Chama-se precisamente "Os Dias do Ruído" e levanta questões sobre feminismo, racismo, xenofobia e extremismos. Fala-nos sobretudo sobre a fragilidade do ser humano num mundo ditado pelas redes sociais. Autor dos romances "Deixem Falar as Pedras, "Índice Médio de Felicidade" (Prémio da União Europeia para a Literatura), "Debaixo da Pele" e "A Educação dos Gafanhotos", David Machado publicou também vários contos e livros para crianças. O próximo chama-se "Nós" e faz parte da coleção de livros ilustrados da Assembleia da República a propósito dos 50 anos do 25 de Abril.


Ver comentários
Saber mais David Machado feminismo racismo xenofobia extremismos União Europeia redes sociais YouTube tecnologia inteligência artificial algoritmo Star Wars Ben-Hur INE
Outras Notícias
Mais notícias Negócios Premium
+ Negócios Premium
Capa do Jornal
Publicidade
C•Studio