Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Seat Leon ST Cupra: Leon mostra as suas "garras"!

280cv de potência, 6 segundos dos 0-100km/h, o novo Leon ST Cupra não desilude no comportamento e desempenhos desportivos

28 de Fevereiro de 2015 às 10:01
  • 2
  • ...

Características


€42.610


Seat Leon ST 2.0 TSI 280cv Cupra DSG


Motor: Dianteiro transversal, ferro/alumínio, 4 cilindros em linha, 16 válvulas, turbo, injecção directa a gasolina, start/stop
Cilindrada: 1.984cc
Potência: 280cv entre as 5.600 e 6.500rpm
Binário: 350Nm entre as 1.750 e 5.600rpm
Velocidade máxima: 250km/h,
Aceleração 0-100km/h: 6,0 seg.
Tracção: dianteira
Transmissão: automática DSG 6 velocidades
Consumo urbano: n.d
Consumo extra-urbano: n.d.
Consumo combinado: 6,6l/100km
Emissões CO2: 154g/km (Euro VI)

 

 

A nova versão desportiva Cupra do Seat Leon com carroçaria familiar (ST) já chegou ao mercado nacional. Está equipada com um potente motor a gasolina de 2.0 litros e 280cv, associado a uma caixa automática DSG de dupla embraiagem e seis velocidades. Custa 42.610 euros, um preço sem concorrência directa.


Em outros países, a nova ST Cupra está igualmente disponível com 265cv e caixa manual de seis relações, mas esta motorização não será comercializada em Portugal. Também não está prevista, nesta fase, qualquer versão Diesel ou dotada de tracção integral.


Terceira variante Leon Cupra, depois do cinco portas e do Sport Coupé (SC, três portas), e a mais potente da gama, a ST Cupra mede 4,53m de comprimento (respectivamente, mais 27 e 30cm que os seus dois "irmãos"), e apresenta uma maior distância entre eixos, que beneficia a habitabilidade e o espaço para carga - 587 litros extensíveis a 1.470 litros.


Produzido na fábrica da Seat, em Martorell (Barcelona), o modelo partilha elementos de design das restantes versões mas exibe detalhes específicos na carroçaria, no desenho de jantes e nos vidros traseiros escurecidos, entre outros. O interior oferece materiais e acabamentos de maior qualidade assim como um quadro de instrumentos exclusivo Cupra, bancos desportivos e vários elementos em pele. Além disso, o ecrã do sistema de informação e entretenimento Media Plus é maior e acolhe novas funções.


De série, a ST Cupra traz controlo de chassis adaptativo, diferencial autoblocante electrónico, que reduz a subviragem, direcção progressiva, perfil de condução Cupra - modos Confort, Sport, Cupra e Individual -, e faróis Full LED. Em complemento, a marca propõe alguns pacotes opcionais de equipamento, de cores (White Line, Black Line e Orange Line [foto principal]), e pneus e jantes de maior dimensão.


Coração de "Leon"
Ao volante da versão ST Cupra de 280cv, primeiro em condução urbana desde o aeroporto de Barcelona até Castelloli, e depois, já mais rápido, em circuito, testámos as capacidades do novo modelo, que surpreende quer pela discrição - são poucos os condutores na estrada que se apercebem de que se trata de um novo modelo Leon -, como pela agressividade, consoante o pisar do pedal do acelerador.


Rápido no arranque e nas recuperações, o coração do "Leon" reage de forma eficaz à caixa DSG controlada no volante e não desilude no conforto das suspensões e no desempenho e comportamento desportivos. 

 

 

Negócios em Barcelona, a convite da Seat

 

 

 

___________________________

 

Destaques

 

Topo de gama da Seat, o novo Leon ST Cupra tem um leque de equipamento completo e exclusivo.

 

 

 

Interior sofisticado e desportivo


O interior da ST Cupra é sofisticado e desportivo. Os bancos forrados a pele com pespontos brancos fazem parte do equipamento Cupra, mas estão disponíveis "bacquets" de competição. Pedais e soleiras revestidos a alumínio completam o ambiente "racing".

 

 

 

 

 

Há dois anos a crescer


Com 391 mil veículos vendidos em 2014, a Seat registou, pelo 2º ano consecutivo, um crescimento global da ordem dos 10%. No espaço europeu, onde as vendas totais subiram 11,6%, foi o mercado português que mais se destacou: 79,9% de aumento.

 

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio