Notícia
Peugeot 508 SW: Dinamismo elegância e requinte
Com o novo modelo 508, a Peugeot quer alcançar a liderança do segmento D.
A nova carrinha familiar (SW) do Peugeot 508 SW vai estar à venda na rede de concessionários da marca no nosso país já a partir desta semana. Os preços oscilam entre os 37.200 euros (versão de entrada Active) e os 54.640 euros (nível GT).
No catálogo, a gama é constituída por cinco acabamentos - Active, Business Line (vocacionado para as empresas), Allure, GT Line e GT -, e cinco motorizações. As três opções a gasóleo têm por base o 1.5 e o 2.0 litros BlueHDi, e as duas a gasolina o novo 1.6 PureTech. Garantem potências entre 130 e 225 cv. Todos estão associados a uma caixa automática de oito velocidades (EAT8 da Aisin, que oferece uma redução de até 7% nos consumos), à exceção do 1.5 Blue HDi de 130 cv que pode contar com caixa manual de 6 relações.
Para assinalar o lançamento, a marca criou uma edição especial limitada a 15 unidades (10 brancas e cinco cinzentas), denominada "First Edition" (foto principal): os primeiros 15 clientes a adquirir um 508 SW GT (54.640 euros) beneficiam de um "upgrade" de equipamento pelo mesmo preço.
Além do equipamento de série da versão GT, a "First Edition" acrescenta a moldura da grelha em preto, estofos em couro nappa/alcantara com "pack" elétrico e massagens, "pack drive" Assist Plus, Full Park Assist + Visiopark 360, visão noturna (consegue detetar peões no ecrã até 250 metros), sistema Easy Open de abertura da bagageira, teto panorâmico, alarme, pedais em alumínio e soleiras das portas "First Edition".
Com 4,78 metros de comprimento, a nova carrinha 508 segue a mesma receita estética da bem-sucedida berlina Fastback: silhueta dinâmica e baixa, design impactante, elegância desportiva, sentido prático e interior futurista, com destaque para a última geração do i-Cockpit. A capacidade de carga de 530 litros é a mesma do anterior 508. Com os bancos rebatidos chega aos 1.780 litros.
O novo modelo recebe as mais modernas tecnologias de segurança e assistência à condução, inclusive um sistema de condução autónoma de nível 2, "cruise control" adaptativo e "lane assist". Um pacote de argumentos bem recheado, a que se juntam os bons desempenhos, agilidade, conforto e comportamento estradista sem crítica.
O objetivo da marca francesa com o novo Peugeot 508 é a alcançar a liderança do segmento D, conquistando clientes particulares e empresas.
50.140€
2.0 bluehdi 180 CV S&S eat8 GT Line
Motor: gasóleo, dianteiro transversal, ferro/alumínio, 4 cilindros, 16 válvulas, injecção directa, turbo, geometria variável, intercooler, 'start/stop'. Cilindrada: 1.997 cc. Potência: 180 cv às 3.750 rpm. Binário: 400 Nm às 2.000 rpm. Velocidade: 230 km/h. Aceleração (0-100 km/h): 8,4 s. Tração: dianteira. Transmissão: automática 8 velocidades. Consumos homologados (litros aos 100 km): 6,0 (urbano); 3,9 (extraurbano); 4,7 (misto). Emissões de CO2 (WLTP): 153 g/km.