Notícia
Honda: HR-V está de volta!
Depois de nove anos de ausência, o "crossover" urbano Honda HR-V vai voltar a ser comercializado na Europa. A chegada aos vários mercados, incluindo Portugal, está prevista para o final do Verão.
06 de Junho de 2015 às 09:01
Características
€ n.d.
Honda HR-V 1.6 i-DTEC 120cv
Motor: Dianteiro transversal, alumínio, 4 cilindros em linha, 16 válvulas, injecção directa, gasóleo, turbo, start/stop
Cilindrada: 1.597cc
Potência: 120cv às 4.000rpm
Binário: 300Nm às 2.000rpm
Velocidade máxima: 182km/h
Aceleração: 10,1s 0-100km/h
Tracção: dianteira
Transmissão: manual 6 velocidades
Consumo misto: 4,0l/100km
Consumo urbano: n.d
Consumo extra-urbano: n.d
Emissões CO2: 102g/km (Euro VI)
Depois de nove anos de ausência, o "crossover" urbano Honda HR-V vai voltar a ser comercializado na Europa. A chegada aos vários mercados, incluindo Portugal, está prevista para o final do Verão.
Apresentado o ano passado no Mondial de Paris e, mais recentemente, no Salão de Genebra, o novo HR-V "combina a dinâmica de um coupé com a robustez de um utilitário-desportivo", uma definição da própria marca.
Com 4,29 metros de comprimento, o modelo oferece um habitáculo agradável, bem equipado e de grande modularidade. Uma das novidades está nos chamados "banos mágicos" escamoteáveis atrás, já conhecidos do Civic, que permitem formar uma superfície plana de carga e aumentar a capacidade normal da bagageira dos 453 para os 1.026 litros.
O HR-V vai estar disponível apenas com tracção dianteira e dois motores: um Diesel de 120cv baseado no 1.6 i-DTEC, já visto no CR-V, e um novo bloco a gasolina 1.5 i-VTEC de 130cv. Os dois estão associados a caixas de velocidades manuais de seis relações. O bloco a gasolina pode receber, em opção, uma caixa automática tipo CVT.
Os preços no mercado nacional só serão conhecidos por ocasião do lançamento.
€ n.d.
Motor: Dianteiro transversal, alumínio, 4 cilindros em linha, 16 válvulas, injecção directa, gasóleo, turbo, start/stop
Cilindrada: 1.597cc
Potência: 120cv às 4.000rpm
Binário: 300Nm às 2.000rpm
Velocidade máxima: 182km/h
Aceleração: 10,1s 0-100km/h
Tracção: dianteira
Transmissão: manual 6 velocidades
Consumo misto: 4,0l/100km
Consumo urbano: n.d
Consumo extra-urbano: n.d
Emissões CO2: 102g/km (Euro VI)
Depois de nove anos de ausência, o "crossover" urbano Honda HR-V vai voltar a ser comercializado na Europa. A chegada aos vários mercados, incluindo Portugal, está prevista para o final do Verão.
Apresentado o ano passado no Mondial de Paris e, mais recentemente, no Salão de Genebra, o novo HR-V "combina a dinâmica de um coupé com a robustez de um utilitário-desportivo", uma definição da própria marca.
Com 4,29 metros de comprimento, o modelo oferece um habitáculo agradável, bem equipado e de grande modularidade. Uma das novidades está nos chamados "banos mágicos" escamoteáveis atrás, já conhecidos do Civic, que permitem formar uma superfície plana de carga e aumentar a capacidade normal da bagageira dos 453 para os 1.026 litros.
O HR-V vai estar disponível apenas com tracção dianteira e dois motores: um Diesel de 120cv baseado no 1.6 i-DTEC, já visto no CR-V, e um novo bloco a gasolina 1.5 i-VTEC de 130cv. Os dois estão associados a caixas de velocidades manuais de seis relações. O bloco a gasolina pode receber, em opção, uma caixa automática tipo CVT.
Os preços no mercado nacional só serão conhecidos por ocasião do lançamento.