Notícia
Dacia Sandero Stepway: “Low cost” só no preço
A Dacia renovou toda a sua gama Sandero, Sandero Stepway, Logan e Logan MCV. Mais moderna, novos equipamentos, qualidade em alta, mantém-se o preço “low cost”.
31 de Dezembro de 2016 às 15:15
Características
12.750€
Dacia Sandero Stepway TCe 90 S&S
Motor: dianteiro transversal, gasolina, alumínio, 3 cilindros em linha, 12 válvulas, biturbo, injecção indirecta, turbo, intercooler, sistema "start/stop"
Cilindrada: 898 cc
Potência: 90 cv às 5.000 rpm
Binário: 140 Nm às 2.250 rpm
Velocidade máxima: 168 km/h
Aceleração: 11,1s 0-100 km/h
Tracção: dianteira
Transmissão: manual 5 velocidades
Consumo misto: 5,1 l/100km
Consumo urbano: 5,8 l/100km
Cons. extra-urbano: 4,7 l/100km
Emissões CO2: 115 g/km (Euro VI)
Outras versões:
Sandero SCe75 - 8.490€
Stepway TCe 90 Bi-Fuel 13.450€
Stepway dCi 90 16.200€
Stepway dCi 90 Easy-R 16.700€
Quatro fábricas - Marrocos (2), Argélia (1) e Roménia (1) -, quatro milhões de unidades vendidas entre 2004 e 2016 em 44 países da Europa e Norte de África e novos recordes de vendas em perspectiva para este ano - 400 mil veículos no espaço europeu, 500 mil no mundo -, a Dacia continua a impor-se como um actor importante no mercado automóvel.
Lançada inicialmente como marca "low cost" no universo da Aliança Renault-Nissan, com uma gama de produtos atractivos e a melhor relação preço/prestações, a Dacia tem mostrado nos últimos anos uma grande evolução em matéria de qualidade. Em contrapartida, os preços mantêm-se baixos.
Para manter viva a chama do sucesso, a Dacia decidiu agora, de uma assentada, fazer evoluir, no equipamento e no estilo, praticamente toda a sua gama de modelos. Uma evolução exterior e interior, suave e pouco perceptível numa primeira abordagem, que beneficia o Sandero, o Sandero Stepway, o Logan e o Logan MCV.
Os modelos Dokker, Dokker Van e Lodgy também integram algumas novidades, enquanto o Duster (ver texto ao lado) recebe uma nova transmissão automática.
De uma forma geral, as principais modificações estéticas exteriores são visíveis na secção dianteira, onde se destacam, de série, as novas luzes diurnas de LED (quatro blocos de cada lado), que garantem uma nova assinatura luminosa. Pára-choques, grelha, faróis de nevoeiro e desenho das jantes também foram revistos.
Na traseira, os farolins formados por quatro quadrados seguem o estilo da frente, traduzindo um efeito de modernidade. O pára-choques foi redesenhado e apresenta as luzes de nevoeiro integradas.
Por sua vez, a versão Sandero Stepway, que conduzimos em Sibenik, reforça a vocação fora de estrada com protecções cromadas do chassis, protecções laterais em preto e barras de tejadilho específicas.
No interior, há novos elementos decorativos, novo volante, apoio de braço no banco do condutor, nova chave, câmara de recuo e mais espaços de arrumação, entre outros.
Mecanicamente, a novidade é o bloco a gasolina atmosférico SCe75, com 1.0 de cilindrada e dois níveis de potência - 75cv e 90cv, mais eficiente nos consumos e emissões. Estão ainda disponíveis propulsores a gasolina (TCe 90) e Diesel (dCi 90) em combinação com caixa de velocidades manual ou pilotada Easy-R. Toda a gama tem opções bi-fuel.
Negócios em Sibenik (Croácia), a convite da Dacia
12.750€
Motor: dianteiro transversal, gasolina, alumínio, 3 cilindros em linha, 12 válvulas, biturbo, injecção indirecta, turbo, intercooler, sistema "start/stop"
Cilindrada: 898 cc
Potência: 90 cv às 5.000 rpm
Binário: 140 Nm às 2.250 rpm
Velocidade máxima: 168 km/h
Aceleração: 11,1s 0-100 km/h
Tracção: dianteira
Transmissão: manual 5 velocidades
Consumo misto: 5,1 l/100km
Consumo urbano: 5,8 l/100km
Cons. extra-urbano: 4,7 l/100km
Emissões CO2: 115 g/km (Euro VI)
Outras versões:
Sandero SCe75 - 8.490€
Stepway TCe 90 Bi-Fuel 13.450€
Stepway dCi 90 16.200€
Stepway dCi 90 Easy-R 16.700€
Quatro fábricas - Marrocos (2), Argélia (1) e Roménia (1) -, quatro milhões de unidades vendidas entre 2004 e 2016 em 44 países da Europa e Norte de África e novos recordes de vendas em perspectiva para este ano - 400 mil veículos no espaço europeu, 500 mil no mundo -, a Dacia continua a impor-se como um actor importante no mercado automóvel.
Lançada inicialmente como marca "low cost" no universo da Aliança Renault-Nissan, com uma gama de produtos atractivos e a melhor relação preço/prestações, a Dacia tem mostrado nos últimos anos uma grande evolução em matéria de qualidade. Em contrapartida, os preços mantêm-se baixos.
Para manter viva a chama do sucesso, a Dacia decidiu agora, de uma assentada, fazer evoluir, no equipamento e no estilo, praticamente toda a sua gama de modelos. Uma evolução exterior e interior, suave e pouco perceptível numa primeira abordagem, que beneficia o Sandero, o Sandero Stepway, o Logan e o Logan MCV.
Os modelos Dokker, Dokker Van e Lodgy também integram algumas novidades, enquanto o Duster (ver texto ao lado) recebe uma nova transmissão automática.
De uma forma geral, as principais modificações estéticas exteriores são visíveis na secção dianteira, onde se destacam, de série, as novas luzes diurnas de LED (quatro blocos de cada lado), que garantem uma nova assinatura luminosa. Pára-choques, grelha, faróis de nevoeiro e desenho das jantes também foram revistos.
Na traseira, os farolins formados por quatro quadrados seguem o estilo da frente, traduzindo um efeito de modernidade. O pára-choques foi redesenhado e apresenta as luzes de nevoeiro integradas.
Por sua vez, a versão Sandero Stepway, que conduzimos em Sibenik, reforça a vocação fora de estrada com protecções cromadas do chassis, protecções laterais em preto e barras de tejadilho específicas.
No interior, há novos elementos decorativos, novo volante, apoio de braço no banco do condutor, nova chave, câmara de recuo e mais espaços de arrumação, entre outros.
Mecanicamente, a novidade é o bloco a gasolina atmosférico SCe75, com 1.0 de cilindrada e dois níveis de potência - 75cv e 90cv, mais eficiente nos consumos e emissões. Estão ainda disponíveis propulsores a gasolina (TCe 90) e Diesel (dCi 90) em combinação com caixa de velocidades manual ou pilotada Easy-R. Toda a gama tem opções bi-fuel.
Negócios em Sibenik (Croácia), a convite da Dacia