Notícia
Fundo de câmbio de Hong Kong com investimentos recorde
A autoridade monetária de Hong Kong revela que a receita gerada por este fundo cambial voltou a aumentar e acredita que a valorização está para ficar.
O Fundo de Câmbio de Hong Kong, que é usado para suportar o dólar de Hong Kong, registou até Setembro deste ano um lucro de 53,6 mil milhões de dólares de Hong Kong (5,9 mil milhões de euros).
A autoridade monetária de Hong Kong revelou esta quarta-feira, 8 de Novembro, que este valor significa um crescimento de mais 11,1 mil milhões de dólares de Hong Kong do que no mesmo período (Janeiro/Setembro de 2016), altura em que se registou lucro de 42,5 mil milhões dólares neste fundo. A mesma fonte revela que o valor investido neste período atingiu um máximo de sempre: 189,8 mil milhões de dólares.
O presidente da Autoridade Monetária de Hong Kong gere o Exchange Fund, Norman Chan Tak-lam, diz que este se trata de um elevado rendimento e justifica-o com o optimismo do mercado global. "Os mercados financeiros estão, em geral, bastante optimistas e há muito tempo" afirmou, acrescentando que "é provável que este optimismo continue nos próximos meses, o que ajudará ao desempenho do fundo."
A autoridade monetária de Hong Kong (HKMA) é responsável por este Fundo de Câmbio - que investe em acções, obrigações, câmbio e outros títulos e activo.