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A gigante sueca de mobiliário anunciou esta segunda-feira que deixaria de publicar o seu catálogo de papel, depois de mais de 70 anos de impressão, adiantando que irá concentrar-se apenas na divulgação dos seus produtos online.
"Os tempos estão a mudar", disse a empresa em comunicado, acrescentando que "a Ikea está a transformar o seu modelo de negócios para se tornar mais acessível e digital, ao mesmo tempo em que adota novas maneiras de se conectar com mais pessoas".
O pico de impressões dos seus catálogos ocorreu em 2016, quando a empresa diz ter imprimido cerca de 200 milhões de cópias para todo o mundo, em 32 idiomas diferentes.
Mas o consumo e o comportamento dos clientes evoluíram, especialmente durante a pandemia, fez notar a empresa: "O comportamento do cliente e o consumo mudaram e o catálogo da Ikea foi menos usado".
"Os tempos estão a mudar", disse a empresa em comunicado, acrescentando que "a Ikea está a transformar o seu modelo de negócios para se tornar mais acessível e digital, ao mesmo tempo em que adota novas maneiras de se conectar com mais pessoas".
O pico de impressões dos seus catálogos ocorreu em 2016, quando a empresa diz ter imprimido cerca de 200 milhões de cópias para todo o mundo, em 32 idiomas diferentes.
Mas o consumo e o comportamento dos clientes evoluíram, especialmente durante a pandemia, fez notar a empresa: "O comportamento do cliente e o consumo mudaram e o catálogo da Ikea foi menos usado".