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A Coca-Cola anunciou novas metas ambientais para 2035 em áreas como a água, as embalagens e as emissões de gases com efeito de estufa (GEE) retrocedendo em algumas ambições anteriores, incluindo no seu objetivo de aumentar a utilização de materiais reciclados, que passou para uma meta de 35% a 40% até 2035, em comparação com a meta anterior de 50% até 2030.
Em 2018, a empresa tinha anunciado que queria tornar 100% das suas embalagens recicláveis até 2025 e utilizar pelo menos 50% de conteúdo reciclado nas suas embalagens até 2030. Em 2022, adicionou o objetivo de ter pelo menos 25% de todas as bebidas vendidas globalmente em garrafas de vidro ou plástico recicláveis ou retornáveis ou em recipientes recarregáveis por meio de dispensadores de fonte.
A empresa revelou agora que estava "no bom caminho" para cumprir a sua meta de embalagens 100% recicláveis, com 90% alcançado, mas estava atrasada nas suas metas de conteúdo reciclado e recolha. Além de reduzir a sua meta de conteúdo reciclado para 35% a 40% até 2035, a empresa também reduziu a sua ambição de recolha para 70% a 75% até 2035.
A empresa acrescentou que irá concentrar os seus esforços na utilização de mais material reciclado nas embalagens primárias e no apoio às taxas de recolha, visando ações sob os pilares "Design" e "Parceiro para Recolher", incluindo o design de embalagens para serem recicláveis, utilizando conteúdos reciclado em embalagens, aumentando a defesa de sistemas de recolha bem concebidos e investindo em infraestruturas locais.
Apesar disso, Bea Perez, vice-presidente executiva e diretora global de sustentabilidade da The Coca-Cola Company, afirma que "continuamos empenhados em construir resiliência empresarial a longo prazo", acrescentando que "estes desafios são complexos e exigem que promovamos uma alocação de recursos mais eficaz e eficiente e trabalhemos em colaboração com os parceiros para produzir um impacto positivo duradouro".
A Coca-Cola também substituiu a sua meta climática para 2030 de reduzir as emissões absolutas em 25% com base em 2015 por uma nova meta que não inclui uma meta de emissões absolutas, mas visa reduzir as emissões de âmbito 1, 2 e 3 em linha com uma meta de 1,5°. De acordo com a iniciativa Science-Based Targets (SBTi), a meta anterior para 2030 foi classificada como alinhada com uma trajetória de 2°C.
A Coca-Cola também eliminou o seu objetivo agrícola de obter 100% dos seus ingredientes agrícolas prioritários de acordo com os seus Princípios para uma Agricultura Sustentável ao longo do tempo. Embora reconhecendo que deixará de ter uma meta voluntária na agricultura, a empresa disse que "procura dar continuidade a iniciativas e programas com fornecedores e terceiros para apoiar o fornecimento sustentável de ingredientes agrícolas", acrescentando que as suas ações visam "reduzir uso de água e emissões para ajudar a prevenir a desflorestação e conservar áreas de alto risco na cadeia de abastecimento", e que "reconhece a importância de continuar e expandir os esforços e as parcerias com as partes interessadas para melhorar a vida daqueles que cultivam e colhem ingredientes incluídos nas bebidas e embalagem."