Percepções e outras inquietações

16.02.2017

Os erros de percepção - sejam eles mútuos, colectivos ou individuais - parecem multiplicar-se um pouco por todo o lado e ameaçam desmentir todos aqueles que diziam termos entrado num novo mundo dominado pela pós-verdade e pelos factos alternativos.

Desconcertados

19.01.2017

Por que razão deveria a oposição - afastada do poder por uma estranha aliança que elegeu como política reverter as principais decisões do anterior governo - suprir a falta de entendimento entre as forças políticas que sustentam o atual Governo?

Admirável mundo novo

17.11.2016

As preocupações e as angústias das pessoas podem não ser tão diferentes assim. Mas a forma, o conteúdo e a rapidez das respostas que lhes são oferecidas são. E esse é o grande desafio que se coloca às organizações, sejam elas grandes ou pequenas.

As escolhas de António Costa

13.10.2016

Se "o país tem de fazer escolhas" - como afirmava António Costa numa recente entrevista a propósito do Orçamento do Estado cuja proposta é hoje conhecida - ninguém mais do que o próprio primeiro-ministro as tem de fazer.

Um cocktail explosivo

01.09.2016

Não há investidor que não pense dez vezes e faça contas outras vinte antes de arriscar um euro numa aventura que tem tudo para acabar mal…

Baralhar e dar de novo

07.08.2016

A ADSE nasceu há mais de 50 anos, bem antes do SNS universal e tendencialmente gratuito. Começou por ser também gratuita, sendo hoje essencialmente financiada pelos seus beneficiários, funcionários públicos no ativo ou aposentados e familiares.

Os novos deserdados

07.07.2016

É mesmo a profunda desigualdade que continua a agravar-se, arrumando as pessoas em mundos diferentes, ao arrepio da justiça social.

Ver Mais