Sete estratégias analíticas para o marketing digital
A vantagem, mas também o maior desafio do digital, é que qualquer interacção dos consumidores é registada. Há um rasto digital, uma projecção do comportamento digital nos dados.
A vantagem, mas também o maior desafio do digital, é que qualquer interacção dos consumidores é registada. Há um rasto digital, uma projecção do comportamento digital nos dados.
As últimas décadas foram dominadas pelas competências criativas que preencheram as necessidades. Hoje, são as competências analíticas e/ou matemáticas que diferenciam e que contribuem para o sucesso.
O relacionamento com o cliente é uma das áreas críticas para as organizações. Pode ser fatal ou pelo contrário ser a garantia de vida. O que difere é a forma como as organizações e os clientes interagem durante a relação.
Uma das preocupações na agenda dos directores de marketing é a criação de conteúdo relevante para os diferentes canais digitais. Aumentar a confiança no mercado através da credibilidade dos conteúdos.
O centro da relação com os clientes deslocar-se-á para quem souber obter e analisar os dados. Se o marketing não o fizer, alguém o fará por ele. As áreas tecnológicas e de sistemas de informação podem ser os inimigos mas também os seus mais fortes aliados.
Eles andam aí. São conhecidos como geração millennial ou geração Y. Nasceram entre 1980 e 1995. Estão a transformar a gestão, como se comportam como consumidores, empregados e a revolucionar o marketing.
Prever vendas e comportamentos de clientes é o cerne do marketing analítico. Paradoxalmente as previsões obtidas são a normalidade e não a excepção. O que é verdadeiramente importante e disruptivo para as empresas é imprevisível.
O próximo quadro de Rembrandt foi apresentado no início deste mês. 347 anos depois da sua morte, dados, tecnologia, software e algoritmos "criaram" uma nova pintura do mestre. Ao observarmos não deixa dúvida de que o estilo é Rembrandt.