Se um Weiwei é bom...

12.02.2021

Mas aqui, como em todas as outras cidades, o segredo da recuperação não está no que soubermos repetir ou manter, mas em tudo o que conseguirmos fazer a mais. Na diferença, nas novidades. Ou pensamos nisso agora, ou ficamo-nos por Ai Weiwei.

Oui, Chef!

28.01.2021

O mundo tinha reparado em nós. Nas cidades, na História, no clima e na comida. O turismo disparou e daqui levou a imagem de um país a despertar, finalmente orgulhoso do que tem e do que é.

Pensar pequeno, regressar em grande

17.01.2021

Ou conseguimos reverter este cemitério de negócios ou, com a concorrência dos nossos vizinhos a afiar as garras, vamos voltar à cauda dos pelotões antes mesmo de nos pormos de pé.

A triste verdade sobre as estrelas Michelin

22.12.2020

O modelo Michelin, em vigor desde 1931, é assumidamente opaco: não revela quem faz as avaliações, quando é que o faz, quantas vez o faz ou porque é que os escolheu. Os seus críticos não têm de ser locais e, contrariamente à prática de todos os meios de comunicação respeitáveis, admitem falar com o chef no final da sua visita.

Não em nosso nome

03.12.2020

O que mais nos deve chocar neste momento é ver tanta gente desesperada a lutar sem as armas certas. Não augura nada de bom.

Deixem o IVA em paz: é tempo de guerra

19.11.2020

Não faz sentido tratarmos restaurantes de bairro com restaurantes do centro de Lisboa e do Porto. A miopia pseudodemocrática de chegar a todos ao mesmo tempo terá apenas uma consequência: na tentativa de ajudar a todos, não ajudaremos ninguém.

Je suis Nazaré

05.11.2020

O surf que foi interdito na Praia do Norte não é uma brincadeira de crianças. É um negócio sério, com um potencial turístico inigualável, e que tem de ser tratado com a importância real que tem para o futuro do país.

E se forem os melhores a falhar?

19.10.2020

E o que está longe, a horas de voos ou dias de barco, não são campos verdes. O seu sucesso é mesmo seu, acaba neles, não provoca nada que estimule a economia.

Ver Mais