[773.] Master Copper

07.10.2018

Se, por exemplo, um banco mostrar uma família feliz abrindo conta na instituição, o anúncio não mente, porque se trata do exagero onírico ou ficcional.

[772.] Intimissimi

26.09.2018

No anúncio teria de haver um "happy end": ei-la chegando à passadeira vermelha e, triunfante, virando-se para uma multidão fora de campo, de que apenas se ouve a gritaria de aprovação.

[771.] Photoshopadas e slogans 

23.09.2018

Costumam dizer que é para "melhorar", tirar borbulhas, etc., mas muitas vezes acabam por desfigurar seres humanos, como fizeram aqui de Sara Sampaio uma mulher vulgar e semelhante a tantas outras desfiguradas.

[770.] Aveleda

13.09.2018

Que bom ver e apreciar bons anúncios! É o caso da campanha "detalhes" dos vinhos Aveleda. Certo, destacar pormenores numa campanha publicitária não é novidade, mas nem todas as marcas podem fazê-lo.

[768.] Publicidade juvenil: Sagres Cascade 

29.08.2018

Há hoje muita publicidade que posso caracterizar como juvenil, não pelo público-alvo, mas pela autoria. Vejo os anúncios e parecem-me feitos por rapazes e raparigas pós-adolescentes, acabados de sair dos cursos de Marketing e Publicidade.

[767.] Sport TV: "Fome de bola" 

22.08.2018

A expressão "fome de bola" é comum. Compreende-se que a publicidade fosse buscá-la. Mais difícil é perceber que a fosse buscar tanto.

Ver Mais