Outros sites Medialivre
Notícia

Governo fez 450 reformas em mil dias

O secretário de Estado-adjunto da Economia, Leonardo Mathias, defendeu que o ímpeto reformista do Governo permitiu melhorar as contas públicas de Portugal.

Negócios 09 de Julho de 2015 às 23:28
Bruno Simão/Negócios
  • Partilhar artigo
  • ...

As reformas feitas nos últimos quatro anos contribuíram para a melhoria da situação económica portuguesa, defendeu esta noite Leonardo Mathias.

 

Para o secretário de Estado-adjunto da Economia, as reformas feitas pelo Governo permitiram melhorar as contas de Portugal. "Este Governo fez 450 alterações à nossa economia em mil dias, desde empresas públicas, regulação, energia, educação", disse o governante durante a entrega dos prémios Excellens OEconomia, uma iniciativa do Jornal de Negócios e PwC.

 

"Quando falam de ímpeto reformista, quando é que houve uma alteração tão drástica como nos últimos quatro anos?", questionou.

 

Deu o exemplo de três reformas que considera particularmente relevantes: o código processo administrativo, a reforma do código laboral e o licenciamento zero industrial e comercial.

 

Em ano de eleições, Leonardo Mathias destacou que, mesmo que o actual Governo saia derrotado das eleições, as reformas vão ficar.

 

No entanto, nem tudo é positivo. "Temos um problema. O problema chama-se dívida", apontou dando o exemplo da dívida pública, das famílias e das empresas.

 

Para terminar, inspirou-se nas palavras do ministro das Finanças de Angela Merkel, Wolfgang Schauble: "O que está partido, pode ser reparado, tal como Portugal".

Mais notícias