Notícia
Os temas da semana explicados pelo Negócios
Esta semana o Negócios escolheu vários temas para explicar em poucas palavras. Reveja os vídeos.
A semana acabou marcada pelas eleições do Reino Unido, a nível europeu, já que a Grécia continua envolvida em neblina, sem acordo, ainda, entre Governo de Alexis Tsipras e os credores.
Em Portugal, a semana teve na biografia autorizada de Passos Coelho publicada por Sofia Aureliano um dos temas principais.
Mas houve outros temas que o Negócios escolheu para serem explicados em poucas palavras pelos seus jornalistas.
Logo a iniciar a semana, Raquel Godinho, coordenadora de Mercados do Negócios, explicou porque estão a aumentar as reclamações com os débitos directos.
Elisabete Miranda, redactora principal do Negócios, explicou o que têm os senhorios de declarar ao Fisco e como o podem fazer.
O ambiente de baixas taxas de juro voltou a ser tema. Desta vez, Patrícia Abreu, jornalista do Negócios, explicou o que as gestoras de fundos de mercado monetário e de tesouraria estão a fazer para que os clientes não tenham rentabilidades negativas nestas aplicações. A descida nas taxas também está a ser aproveitada pelas sociedades anónimas desportivas do Porto e Sporting para emitirem obrigações com custos financeiros mais baixos para as suas contas. André Tanque Jesus, jornalista do Negócios, explicou a razão destas emissões.
A Uber está a ser travada em Portugal. Wilson Ledo, jornalista do Negócios, explica a razão do travão.
A terminar a semana o Negócios avançou que o Banif está a negociar a entrada de investidores no seu capital, para substituir o Estado. Maria João Gago, redactora principal do Negócios, explica o que se está a passar com o banco liderado por Jorge Tomé.