Outros sites Medialivre
Notícia

Coimbra: Exportadoras geram menos negócio

O Negócios olhou para a evolução das empresas nos concelhos analisados até ao momento na iniciativa Negócios é Portugal. Veja a evolução no concelho de Coimbra.

16 de Fevereiro de 2016 às 11:14
  • Partilhar artigo
  • ...
Apesar de ter visto as suas vendas para fora de Portugal decaírem, a Dan Cake não perdeu o estatuto de maior exportadora do concelho de Coimbra, onde as dez maiores exportadoras viram as suas vendas além fronteira caírem 10,7% em 2014, face ao ano anterior. Se as vendas para fora caíram, também o volume de negócios global desceu 5,1%. Mas nem por isso reduziram emprego. Este, nas dez maiores exportadoras, aumentou 0,9%, mantendo-se, assim, acima dos dois mil postos de trabalho. A maior exportadora é também a maior empregadora. A Dan Cake tem mais de 400 trabalhadores.

O comportamento foi melhor no conjunto das dez empresas que mais negócio total geram. O volume de negócios das maiores subiu 4%. O comércio e distribuição automóvel tem neste concelho uma fonte de receita expressiva: são quatro empresas deste sector que aparecem nas 10 maiores empresas.



Veja o especial que o Negócios fez sobre o concelho de Coimbra.

Mais notícias