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Mercedes-Benz em sintonia com o mercado

A diminuição dos custos totais de operação, dos níveis de consumo de combustível e das emissões de gases poluentes são apenas algumas das necessidades que os clientes vêem atendidas pela marca alemã.

27 de Outubro de 2016 às 14:02
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Desde o pioneirismo da indústria automóvel no século XIX que a Mercedes-Benz tem desenvolvido soluções de mobilidade, inclusive no sector dos transportes de mercadoria. O primeiro camião da Daimler-Motoren-Gesellschaft (DMG) foi construído em 1896 e entregue à empresa British Motor Syndicate, Ltd., em Londres. Segundo António Cabrita Martins, administrador da Divisão de Camiões na Mercedes-Benz Portugal, a Mercedes-Benz tem apostado no desenvolvimento de soluções para o transporte de mercadoria, através do lançamento sistemático de inovações, desde motorizações alternativas a sistemas de segurança activos e passivos, moldando as tendências de evolução dos produtos e serviços do sector ao nível mundial.

De acordo com este responsável, tem-se verificado uma evolução significativa nas necessidades do mercado. "A Mercedes-Benz tem respondido com soluções líderes no sector, em especial, nas áreas da mobilidade e conectividade para optimização das operações logísticas e redução contínua nos níveis de consumo de combustível, para uma maior eficiência de custos das empresas transportadoras", destaca António Cabrita Martins.

Nos últimos cinco anos, a empresa tem conseguido uma quota de mercado média de 16% nos transportes de mercadorias acima das 6 toneladas e superior a 18% no principal segmento dos camiões tractores de mercadorias. Citando dados do Instituto de Mobilidade e dos Transportes, o administrador refere que estão registadas cerca 7.000 empresas de transportes de mercadorias com veículos pesados em Portugal, cujas frotas podem variar entre uma e até mais de 200 viaturas.

Alternativas de mobilidade para os clientes

"Os nossos clientes demonstram grandes preocupações ao nível da diminuição da factura energética, da redução nos níveis de consumo de combustível e da redução nas emissões de gases poluentes, procurando soluções ecologicamente mais responsáveis, ferramentas tecnológicas que permitam uma gestão mais eficaz das respectivas rotas e custos totais de operação mais baixos que potenciem o seu negócio", identifica António Cabrita Martins. São estas as necessidades que movem a inovação da companhia no sentido de desenvolver alternativas de mobilidade que correspondam aos clientes. "Recentemente lançámos novas gerações de motores que permitiram baixar ainda mais os níveis de consumo de combustível. As medidas que permitiram este aumento de eficiência incluem a utilização de óleos de baixo coeficiente de atrito, transmissões mais avançadas, melhorias do sistema Predictive Powertrain Control - PPC e novos formatos aerodinâmicos", sustenta o responsável.
cotacao A Mercedes-Benz tem respondido com soluções líderes no sector, em especial, nas áreas da mobilidade e conectividade para optimização das operações logísticas e redução contínua nos níveis de consumo de combustível, para uma maior eficiência de custos das empresas transportadoras.  António Cabrita Martins Mercedes-Benz Portugal 
No campo da segurança rodoviária, a oferta de sistemas de segurança activos é um trunfo da marca. O assistente de travagem de emergência Active Brake Assist 4, com detecção de peões, e o assistente de mudança de direcção Sideguard Assist, que adverte quanto à presença de peões, ciclistas e obstáculos em situações de mudança de direcção, integram a tecnologia que a Mercedes-Benz coloca em circulação.

Ao nível dos serviços, a marca dispõe de contratos de serviço que asseguram o controlo total de custos por parte do cliente, assim como ofertas de "renting" e "leasing". Para um suporte na gestão de frotas dos clientes, em particular para o transporte internacional, a Mercedes-Benz disponibiliza a maior rede de assistência a nível europeu com mais de 1.800 Oficinas Autorizadas Mercedes-Benz. Outra novidade é o Mercedes-Benz Uptime, um novo serviço disponível a partir de 2017, que permite evitar com eficácia imobilizações desnecessárias e optimizar o tempo de reparação e manutenções.

Conquista de clientes positiva

"No campo de soluções futuras, a nossa empresa apresentou, recentemente, um impressionante exemplo das possibilidades de conectividade por wi-fi entre camiões e também experiências ao nível da condução autónoma."

Mais do que uma insígnia, a Mercedes-Benz afirma-se no mercado pelos produtos com tecnologia de topo e nos serviços de qualidade, eficiência de custos, viabilidade e sustentabilidade, o que se traduz na assinatura "Trucks you can trust". A estratégia tem alcançados os resultados comerciais esperados. De acordo com o administrador da Divisão de Camiões na Mercedes-Benz Portugal nos últimos anos, tem-se vindo a "ganhar novos clientes, com uma 'conquest rate' bastante positiva. Isto graças ao desenvolvimento de soluções que vão ao encontro das necessidades dos clientes e a possibilidade de monitorização através da solução de telemática Fleetboard, garantindo assim maior eficiência e rentabilidade da frota", sustenta o responsável.

"Através do conceito 'Road Efficiency' respondemos às necessidades do mercado através de três pilares fundamentais: baixos custos de utilização, elevada segurança e elevada utilização do veículo", avança António Cabrita Martins.

Financiamento  De uma forma geral, as empresas nacionais recorrem ao financiamento/"leasing" ou aluguer de longo prazo, com todos os serviços incluídos. Neste sentido, a Mercedes-Benz disponibiliza soluções inovadoras para os clientes através da Mercedes-Benz Financiamento e do produto Mercedes-Benz Charterway. "Falamos de um sector fundamental para a nossa economia e respectiva competitividade pelo que as entidades responsáveis deverão estar atentas às respectivas necessidades", lembra António Cabrita Martins. 

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