Outros sites Medialivre
Negocios em rede
Mais informações

C•Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do universo Medialivre.
Aqui as marcas podem contar as suas histórias e experiências.

Notícia

A qualidade de vida que merecemos!

Teresa Bello, responsável de Marketing Estratégico, Una Seguros

07 de Março de 2022 às 10:47
  • ...

Se há algo que mudou na nossa vida foi o assumir de uma consciência de que nada é eterno. Nos últimos dois anos, atravessámos momentos desafiantes com forte impacto nos comportamentos individuais e coletivos. A perceção do risco e a sua prevenção estão agora mais presentes na vida das pessoas. A segurança está ao alcance de todos.

Sabemos que os imprevistos acontecem, mas não prevemos quando e quais as suas consequências. Está nas nossas mãos conferir segurança financeira na imprevisibilidade da vida.


Tendências vs. Proteções

  • Saúde – Os custos inesperados na área da saúde fizeram disparar a procura por seguros de saúde, prevalecendo a flexibilidade, a personalização e a conveniência. Constata-se uma maior frequência no recurso a terapias não convencionais, bem como ao tratamento da saúde mental.

  • Vida Previdência – A noção da nossa fragilidade levou a um maior investimento em seguros de vida risco, numa postura de cuidado para com os descendentes.

  • Vida Crédito Habitação – Os seguros de vida associados ao crédito habitação tendem a ser contratados fundamentalmente por uma imposição bancária, negligenciando por vezes coberturas em detrimento do prémio. Observamos uma maior preocupação em contratar coberturas de invalidez mais abrangentes e com menos exclusões. As últimas alterações regulatórias visam a redução dos prazos máximos de crédito habitação (para 70 anos de idade) de forma a conferir uma maior estabilidade financeira nos orçamentos familiares.

  • Poupança – A segurança e a prevenção começam na poupança. Constata-se uma contínua tendência de crescimento dos seguros financeiros com garantia de capital.

  • Multirriscos Habitação – As famílias tendem a usufruir e a valorizar mais o espaço. Assistimos a uma maior procura por moradias em detrimento dos apartamentos, o que traz outros desafios ao nível da segurança e das coberturas. Por exemplo, através da disponibilização de fundos comunitários, tem vindo a verificar-se uma procura crescente na aquisição de painéis solares, com vista à melhoria das condições energéticas das habitações.

  • Automóvel – A mudança da residência para fora dos centros urbanos, bem como a preferência por meios de transporte individual e ao invés do público levou a um aumento da utilização de viatura própria, sendo fundamental um bom serviço de Assistência em Viagem.

  • Segurança Online – O aumento crescente de utilizadores da internet trouxe consigo riscos acrescidos ao nível da segurança online. Deste modo, a procura por soluções que garantam funcionalidades que visam atuar desde o primeiro minuto tem vindo a ter uma elevada procura por parte do segmento empresarial.

  • Mobilidade green – Verifica-se uma maior diversidade nos meios de deslocação para o trabalho ou em lazer, recorrendo a veículos amigos do ambiente. A atenção recai na segurança de quem circula e nos transeuntes. Responsabilidade e civil e acidentes pessoais devem fazer parte das soluções.

Em suma, as seguradoras têm vindo a preparar-se para reagir atempadamente aos desafios dos seus clientes com proatividade, humanismo e proximidade.

Teresa Bello, responsável de Marketing Estratégico, Una Seguros.

Mais notícias