A Sodexo, líder mundial em serviços de qualidade de vida, está presente em cerca de 80 países, onde os seus mais de 427 mil colaboradores servem diariamente 100 milhões de consumidores, através de uma combinação única de serviços on-site, benefícios e incentivos e serviços pessoais e domésticos.
Em Portugal desde 2015, a Sodexo iniciou a sua atividade no nosso país através da sua área de negócio dedicada a benefícios e incentivos.
A Sodexo é ainda membro fundador da EBFS (Associação Portuguesa das Empresas de Títulos Extrassalariais) com o propósito de estudar, promover e defender soluções de produtividade e responsabilidade social, aplicáveis em Portugal, a empresas e trabalhadores.
O Sodexo refeição Pass é uma solução segura e fácil para disponibilizar o benefício de subsídio de refeição aos colaboradores das empresas clientes da Sodexo e tem vantagens associadas, como a APP Sodexo, informação de parceiros, Sodexo Club, entre outras. Proporciona igualmente benefícios fiscais, às empresas e aos colaboradores no subsídio de refeição.
O balanço da operação em Portugal só pode ser considerado positivo e a prova é que a Sodexo foi reconhecida, pelo segundo ano consecutivo, com os Prémios Cinco Estrelas e Escolha dos Profissionais, na categoria cartão de refeição, demonstrando a preferência de clientes, parceiros e utilizadores do cartão Sodexo Refeição Pass.
"Estes prémios reconhecem o trabalho diário da Sodexo e constituem mais um estímulo para continuarmos a nossa missão na promoção de um benefício social com significativos impactos na nossa economia. E convencem cada vez mais empresas a apostar na inovação e desenvolvimento de novas ferramentas de gestão, na aplicação de novas tecnologias – sobretudo no domínio digital – e na excelência do serviço prestado", afirma Helga Carvalho, Head of Digital Marketing da Sodexo, que prossegue: "Atualmente, mais de um milhão de portugueses já usufruem de subsídio de refeição pago pela sua entidade patronal em cartão de refeição ou título de refeição. A Sodexo tem a seu cargo a gestão do subsídio de refeição de aproximadamente 200 mil colaboradores de cerca de 12 mil empresas, através do Sodexo Refeição Pass."
Um futuro desafiante
A Sodexo em Portugal tem vindo a crescer de forma sustentada, sendo que no último ano, deu as boas-vindas a cerca de 1.200 novos clientes empresa.
As estatísticas mostram-nos que o mercado das PME e micro empresas, em Portugal, continua a ter muito potencial. A PSE divulgou o ano passado o primeiro "Retrato Digital das Pequenas e Médias Empresas Portuguesas", referindo que as principais dificuldades na transformação digital, entre outros fatores, são a ausência de recursos e de competências digitais. Por isso, e tendo em consideração a promoção de um benefício social com significativos impactos na economia, a Sodexo quer continuar a colaborar com estas empresas no desenvolvimento de novas ferramentas de gestão de benefícios, na aplicação de novas tecnologias no domínio digital, e na excelência do serviço prestado. Em termos de novas soluções e produtos, a empresa acredita em soluções que estejam alinhadas com as novas mudanças organizacionais e o employee experience.
A (R)evolução digital do subsídio de alimentação
A Sodexo disponibiliza ferramentas digitais, como o Portal Sodexo, onde as empresas conseguem gerir os seus serviços de uma forma fácil e cómoda. O Sodexo Refeição Pass é ainda apoiado por uma APP inovadora, que permite consultas de saldo e pagamentos online na Rede Sodexo, entre outras funcionalidades. Além das vantagens diretas, o Sodexo Refeição Pass é o único que oferece uma plataforma online de descontos aos seus utilizadores – o Sodexo Club - desenvolvido para oferecer uma ampla oferta de promoções e descontos exclusivos, numa experiência de utilização única. Sendo a Sodexo responsável pela utilização adequada do subsidio refeição, garantindo que é usado para a finalidade a que se destina: refeições e bens alimentares. Algo que só é possível através da formalização de acordos comerciais que certificam e qualificam a Rede de Parceiros Sodexo.