Como vê o mercado de crédito pessoal em Portugal?
O mercado do crédito pessoal em Portugal é muito competitivo. É um mercado com enorme potencial e que tem registado um crescimento notório. As taxas de juro estão a descer a cada trimestre e os bancos e as financeiras têm comunicado em cima deste argumento. Factor muito atractivo para os consumidores, mas que não deve ser o único na tomada de decisão. É importante alertar que não deve ser apenas tomada em consideração a mensalidade ou taxa, mas também o custo total do crédito.
Quais os desafios futuros da Cofidis?
O nosso principal desafio para o futuro passa por conseguirmos reinventar-nos. Apostar muito na qualidade do nosso serviço, numa comunicação simples e transparente, perceptível para todos os consumidores e continuar a nossa estratégia de diversificação.
Que importância possui a adequação e a diversificação de crédito às necessidades dos portugueses?
É muito importante conseguir responder às necessidades dos portugueses e, para isso acontecer, é necessário ter, não só, uma oferta adequada, mas também diversificada. Temos clientes cada vez mais informados e exigentes. Quanto mais abrangente for a nossa oferta, maior a probabilidade de responder às suas necessidades. É esta a nossa missão, proporcionar-lhes uma oferta diversificada, processos simples e flexibilidade na gestão do seu crédito.
Quantas ofertas diferenciadas possui a Cofidis?
Actualmente temos as seguintes finalidades de crédito diferentes: crédito pessoal, linha de crédito, cartão de crédito, crédito automóvel, crédito pessoal, crédito lar e recheio, crédito formação e crédito consolidado.
Existe muita procura no crédito pessoal formação?
O crédito formação tem uma procura constante durante o ano, mas regista um aumento no início de cada ano lectivo, entre Setembro e Outubro, período em que este começa.
Há quanto tempo possuem uma oferta específica de crédito pessoal para formação?
O crédito formação existe na Cofidis desde 2013.
O que é necessário para recorrer a este serviço da Cofidis?
Para recorrer ao crédito formação, o procedimento é semelhante à contratação de qualquer outro crédito, com a excepção de que deve ser também entregue um documento fornecido pela instituição de ensino superior que comprove a matrícula, identificando o ano, o curso e o valor da mesma.
Qual o perfil da pessoa que procura obter o crédito pessoal formação?
O perfil dos clientes que procuram o crédito formação são pessoas inseridas já no mercado de trabalho e famílias que pretendem financiar a formação dos filhos.