Outros sites Medialivre
Negocios em rede
Mais informações

C•Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do universo Medialivre.
Aqui as marcas podem contar as suas histórias e experiências.

Notícia

Sob o signo da sustentabilidade

Amigo do ambiente, o empreendimento Elayne Residences Cascais tem diversas características que o tornam único, que vão da comodidade à localização.

15 de Maio de 2024 às 11:25
  • ...

Um empreendimento sustentável. Assim é o Elayne Residences, um aparthotel localizado em Cascais que tem características muito próprias e que o tornam distinto de outras construções. Além de ser amigo do ambiente, o empreendimento destaca-se igualmente pela comodidade e localização. Mas vamos por partes e comecemos pela sustentabilidade.

O Elayne Residences Cascais está a ser erigido sob o signo da sustentabilidade, como o comprova o facto de, na sua construção, 10% dos materiais serem recicláveis. Está igualmente garantida a redução da pegada ecológica, pois estão estipuladas distâncias máximas da origem dos materiais de construção.

 

O empreendimento reaproveita águas pluviais para rega. E existem medidores de humidade para evitar que se regue em períodos de chuva. Ainda no tema da água, nota também para os dispositivos incorporados para redução de caudais de consumo, mantendo o conforto para o cliente.

 

A gestão de energia não podia faltar e os inquilinos vão poder contar com reduzidos consumos energéticos.

 

Nota final para os estores automáticos em função radiação solar com sensores crepusculares para evitar sobreaquecimento dos espaços.

 

Todas estas características do empreendimento permitem aos seus responsáveis almejarem a ter a certificação internacional LEED, que permite atestar a sustentabilidade dos edifícios e da sua utilização. "Baseia-se em diferentes critérios e requisitos de sustentabilidade, desde a origem e qualidade ambiental dos materiais de construção aos consumos energéticos e de água, à rede de transportes para chegar ao edifício em função da sua localização, entre muitos outros requisitos específicos. Estes requisitos são selecionados em função das características de cada projeto, cada um com a sua pontuação, e que em função da pontuação total obtida pode resultar numa certificação platinium, gold, silver ou mera certificação LEED", explica-nos Patrícia Barão, head of residential da JLL Portugal, que está otimista em obter esta certificação, após a conclusão da obra, prevista para o primeiro trimestre de 2026.

 

Localização de excelência e conforto

Outro fator que distingue e torna exclusivo e ímpar o Elayne Residences Cascais é a localização. Situado em Birre, entre a estrada de acesso à A5, chegada e saída de Cascais, com um colégio internacional reputado em frente, e a meio caminho entre o centro histórico e a praia do Guincho, a JLL Portugal explica que cada apartamento do empreendimento possui "as condições ideais para ficar uma longa estadia, já que, voltado a poente, é possível desfrutar do sol da tarde numa generosa varanda e se assim entender, o cliente pode trabalhar ou simplesmente descansar, dada a configuração de cada unidade, que associa o quarto a uma sala e kitchenette".

 

Destaque-se ainda o serviço associado a cada unidade de alojamento, que inclui, "sala de refeições, sala de reunião, ginásio, spa e piscina interior e exterior", que completam a oferta associada à estadia na região de Cascais, onde se pode usufruir dos restaurantes, do golfe, dos cavalos, da praia e das paisagens maravilhosas de Sintra, tudo a 25 minutos de Lisboa.

 

Este produto de rendimento – conclui a JLL Portugal – "é o adequado para quem quer usufruir de um espaço para repousar e em simultâneo não ter qualquer preocupação com o serviço de limpeza e a manutenção dos espaços interiores e exteriores".


Um produto de investimento

O que distingue este "produto de investimento" de outros disponíveis no mercado é "a equipa profissional e experiente que vai operar o aparthotel com uma marca internacional de renome mundial, ambos aspetos que dão credibilidade à rentabilidade obtida". A somar a isso, prossegue Patrícia Barão, "foi fixada uma taxa fixa nos primeiros cinco anos (5% sobre o preço de aquisição) e nos seguintes, com toda a transparência que caracteriza a JLL Portugal". "Foi definida a rentabilidade (40%) em função da receita do alojamento e não num resultado que poderia ser facilmente manipulável, a somar a um CAP mínimo que também traz alguma garantia ao investidor no nosso produto", contam-nos os responsáveis da JLL Portugal.



Principais comodidades

 

. Receção 24 horas

. Piscina exterior

. Solário

. Restaurante e zona lounge

. Jardim comum

. Centro de bem-estar com piscina interior, sauna e spa

. Ginásio

. Lavandaria

. Centro de escritórios com zona para conferências

. Videovigilância


Apartamentos


79

apartamentos T1 tem o Elayne Residences Cascais

Mais notícias