Outros sites Medialivre
Negocios em rede
Mais informações

C•Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do universo Medialivre.
Aqui as marcas podem contar as suas histórias e experiências.

Notícia

Lusíadas Saúde inaugura Centro de Cardiologia pioneira no País

Centro de Cardiologia de Lisboa estreia um conceito vanguardista de Cardio Lounge em Portugal, disponibiliza técnicas inovadoras em linha com os mais elevados padrões internacionais e integra uma equipa multidisciplinar especializada.

06 de Dezembro de 2021 às 10:02
  • ...

O Grupo Lusíadas Saúde inaugurou, na passada terça-feira, o Centro de Cardiologia de Lisboa (CCL), no Hospital Lusíadas Lisboa. Neste novo espaço de prevenção, diagnóstico e tratamento estão concentrados todos os procedimentos mais recentes nas áreas da cardiologia e da cardiologia de intervenção.

O CCL tem diversas novidades: agrega as áreas de ambulatório e hemodinâmica, disponibiliza técnicas inovadoras em linha com os mais elevados padrões internacionais e integra uma equipa multidisciplinar especializada. Mais: estreou um Cardio Lounge, um espaço pioneiro no país que reinventou o tradicional conceito de recobro. No Centro de Cardiologia de Lisboa é oferecida toda a diferenciação de uma equipa clínica capaz de responder aos desafios mais complexos sem descurar o conforto e bem-estar dos pacientes através de conceitos inovadores, como é exemplo o Cardio Lounge, que em nada se assemelha a uma convencional zona de recobro.

Sobre a criação deste espaço, o CEO do Grupo Lusíadas Saúde, Vasco Antunes Pereira, recorda que "as doenças cardiovasculares são responsáveis por um terço da mortalidade da população portuguesa". Por isso, o CCL "está ao serviço de todos os portugueses e é um contributo muito relevante para a inversão das estatísticas de patologias de grande incidência nacional".
 

Vasco Antunes Pereira relembra ainda que o real impacto da pandemia continua a ser uma incógnita. Não obstante, a Lusíadas Saúde "reforça o seu compromisso com o sistema nacional de saúde, investindo em soluções que contribuam para uma recuperação sustentável do setor e centrada nos pacientes".

A Lusíadas Saúde investiu três milhões de euros na criação do Centro de Cardiologia de Lisboa

CEAL: aposta única no âmbito da patologia digestiva

A inauguração do CCL é mais uma das alterações que o Grupo está a fazer nas unidades de saúde do Cluster Lusíadas Lisboa. Em junho, a Lusíadas Saúde inaugurou o Centro de Endoscopia Avançada de Lisboa (CEAL), uma aposta única a nível nacional no âmbito da patologia digestiva, que reúne os meios técnicos mais avançados e equipas qualificadas para o diagnóstico e tratamento de doenças graves como os cancros colorretal, do estômago e do pâncreas, ou a obesidade.

O CEAL possibilita a realização de um vasto conjunto de exames endoscópicos que permitem identificar todo o espectro de doenças digestivas benignas e malignas. Além do diagnóstico preventivo, promove o tratamento de lesões oncológicas precoces, como a remoção de tumores em fase inicial, sem cirurgia, através de técnicas diferenciadas, assim como os meios mais avançados de paliação oncológica endoscópica.

"No Centro de Endoscopia Avançada de Lisboa, juntamos a mais recente tecnologia a profissionais de renome, promovendo a identificação e o tratamento atempado de todo o espectro de doenças digestivas", afirma Vasco Antunes Pereira.

Registe-se que a Lusíadas Saúde investiu três milhões de euros na criação de Centro de Cardiologia em Lisboa. Nos dois centros, a marca investiu cerca de cinco milhões de euros, o que reflete o seu compromisso com o sistema nacional de saúde. Afinal, trata-se de uma aposta na resposta especializada e diferenciada a patologias de grande incidência na população portuguesa.

Rebranding chega à Amadora em janeiro

Paralelamente às inaugurações, a Lusíadas Saúde está a reorganizar as suas unidades da zona da Grande Lisboa para dar resposta a um novo contexto da prestação de cuidados de saúde em Portugal. A Clínica Lusíadas Sacavém já passou por este processo de rebranding e passou a designar-se, em novembro, Clínica Lusíadas Oriente. Esta unidade passou a beneficiar da integração de mais serviços e especialidades, reforçando a oferta de saúde na zona oriental de Lisboa, uma das áreas geográficas em que a população mais cresceu nos últimos anos.

A forte aposta do Grupo no mercado nacional não fica por aqui. Além destas iniciativas desenvolvidas sob o mote "Lisboa em boas mãos. Em mãos Lusíadas", a Clínica de St.º António, na Amadora, vai passar a designar-se Hospital Lusíadas Amadora.

Uma marca premiada

2020 e 2021 foram dois anos difíceis, mas a Lusíadas Saúde tem visto o seu trabalho ser recompensado e tornou-se uma referência no país por causa da personalização e excelência dos cuidados de saúde prestados nas suas unidades, onde são capazes de responder a necessidades únicas. As várias distinções recebidas, como o galardão Superbrands, o Prémio Cinco Estrelas e o Prémio Escolha do Consumidor, mostram isso mesmo e revelam a confiança do mercado na forma como a marca está a executar a sua estratégia de crescimento e de compromisso com Portugal.

Mais notícias