O Grupo Lusíadas Saúde inaugurou, na passada terça-feira, o Centro de Cardiologia de Lisboa (CCL), no Hospital Lusíadas Lisboa. Neste novo espaço de prevenção, diagnóstico e tratamento estão concentrados todos os procedimentos mais recentes nas áreas da cardiologia e da cardiologia de intervenção.
O CCL tem diversas novidades: agrega as áreas de ambulatório e hemodinâmica, disponibiliza técnicas inovadoras em linha com os mais elevados padrões internacionais e integra uma equipa multidisciplinar especializada. Mais: estreou um Cardio Lounge, um espaço pioneiro no país que reinventou o tradicional conceito de recobro. No Centro de Cardiologia de Lisboa é oferecida toda a diferenciação de uma equipa clínica capaz de responder aos desafios mais complexos sem descurar o conforto e bem-estar dos pacientes através de conceitos inovadores, como é exemplo o Cardio Lounge, que em nada se assemelha a uma convencional zona de recobro.
Sobre a criação deste espaço, o CEO do Grupo Lusíadas Saúde, Vasco Antunes Pereira, recorda que "as doenças cardiovasculares são responsáveis por um terço da mortalidade da população portuguesa". Por isso, o CCL "está ao serviço de todos os portugueses e é um contributo muito relevante para a inversão das estatísticas de patologias de grande incidência nacional".
Vasco Antunes Pereira relembra ainda que o real impacto da pandemia continua a ser uma incógnita. Não obstante, a Lusíadas Saúde "reforça o seu compromisso com o sistema nacional de saúde, investindo em soluções que contribuam para uma recuperação sustentável do setor e centrada nos pacientes".
CEAL: aposta única no âmbito da patologia digestiva
A inauguração do CCL é mais uma das alterações que o Grupo está a fazer nas unidades de saúde do Cluster Lusíadas Lisboa. Em junho, a Lusíadas Saúde inaugurou o Centro de Endoscopia Avançada de Lisboa (CEAL), uma aposta única a nível nacional no âmbito da patologia digestiva, que reúne os meios técnicos mais avançados e equipas qualificadas para o diagnóstico e tratamento de doenças graves como os cancros colorretal, do estômago e do pâncreas, ou a obesidade.
O CEAL possibilita a realização de um vasto conjunto de exames endoscópicos que permitem identificar todo o espectro de doenças digestivas benignas e malignas. Além do diagnóstico preventivo, promove o tratamento de lesões oncológicas precoces, como a remoção de tumores em fase inicial, sem cirurgia, através de técnicas diferenciadas, assim como os meios mais avançados de paliação oncológica endoscópica.
"No Centro de Endoscopia Avançada de Lisboa, juntamos a mais recente tecnologia a profissionais de renome, promovendo a identificação e o tratamento atempado de todo o espectro de doenças digestivas", afirma Vasco Antunes Pereira.
Registe-se que a Lusíadas Saúde investiu três milhões de euros na criação de Centro de Cardiologia em Lisboa. Nos dois centros, a marca investiu cerca de cinco milhões de euros, o que reflete o seu compromisso com o sistema nacional de saúde. Afinal, trata-se de uma aposta na resposta especializada e diferenciada a patologias de grande incidência na população portuguesa.
Rebranding chega à Amadora em janeiro
Paralelamente às inaugurações, a Lusíadas Saúde está a reorganizar as suas unidades da zona da Grande Lisboa para dar resposta a um novo contexto da prestação de cuidados de saúde em Portugal. A Clínica Lusíadas Sacavém já passou por este processo de rebranding e passou a designar-se, em novembro, Clínica Lusíadas Oriente. Esta unidade passou a beneficiar da integração de mais serviços e especialidades, reforçando a oferta de saúde na zona oriental de Lisboa, uma das áreas geográficas em que a população mais cresceu nos últimos anos.
A forte aposta do Grupo no mercado nacional não fica por aqui. Além destas iniciativas desenvolvidas sob o mote "Lisboa em boas mãos. Em mãos Lusíadas", a Clínica de St.º António, na Amadora, vai passar a designar-se Hospital Lusíadas Amadora.
Uma marca premiada
2020 e 2021 foram dois anos difíceis, mas a Lusíadas Saúde tem visto o seu trabalho ser recompensado e tornou-se uma referência no país por causa da personalização e excelência dos cuidados de saúde prestados nas suas unidades, onde são capazes de responder a necessidades únicas. As várias distinções recebidas, como o galardão Superbrands, o Prémio Cinco Estrelas e o Prémio Escolha do Consumidor, mostram isso mesmo e revelam a confiança do mercado na forma como a marca está a executar a sua estratégia de crescimento e de compromisso com Portugal.