Notícia
EDP paga juro de 4,125% para emitir dívida a sete anos (act.)
Eléctrica baixou os custos de financiamento numa emissão de 600 milhões de euros em obrigações com uma maturidade de sete anos.
A Energias de Portugal (EDP) realizou esta quarta-feira,13 de Novembro, uma emissão de obrigações, com uma maturidade a sete anos, no montante de 600 milhões de euros.
A eléctrica aceitou pagar uma rentabilidade de 4,125% para emitir estes títulos de dívida, conseguindo desta forma baixar o seu custo de financiamento face à emissão realizada há dois meses, de acordo com a informação disponibilizada pela EDP através de um comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
A “yield” final ficou também abaixo dos 4,5% inicialmente indicados como referência para esta emissão de hoje. No mercado secundário as obrigações soberanas portuguesas apresentam uma “yield” de 5,69% na maturidade a sete anos.
Em Setembro deste ano a eléctrica liderada por António Mexia colocou uma emissão de 750 milhões de euros em dívida com maturidade a sete anos, tendo na altura suportado um juro de 5%.
Os bancos responsáveis pela operação são o BBVA, BESI, BNP, BPI, Deutsche Bank, HSBC, JPMorgan, Millennium BCP e MUSI.
Após a emissão realizada em Setembro, a eléctrica tinha garantido já parte do financiamento necessário para 2015.
(Notícia actualizada às 18h02 com informação oficial da empresa)