Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Greenvolt emite 75 milhões de dívida verde em Espanha

Programa de papel comercial lançado na bolsa espanhola pretende diversificar fontes de financiamento junto de um grupo mais abrangente de investidores

A elétrica liderada por João Manso Neto está a ser alvo de uma OPA dos norte-americanos da KKR. O registo na CMVM é esperado depois de junho.
Duarte Roriz
01 de Agosto de 2024 às 18:08
  • ...

A Greenvolt lançou um programa de emissão de dívida verde de curto prazo no mercado espanhol, pretendendo arrecadar 75 milhões de euros para "reforçar o leque de fontes de financiamento" e permitir "acelerar o  desenvolvimento de projetos em carteira".

 

Em comunicado, a empresa de energias renováveis refere que o registo do programa de papel comercial foi efetuado no Mercado Alternativo de Renta Fija da Bolsas y Mercados Españoles.

Depois do lançamento de obrigações verdes no mercado nacional, a cotada torna-se a primeira empresa portuguesa a lançar um programa de dívida verde no mercado alternativo de rendimento fixo espanhol, procurando captar um "conjunto mais diversificado de investidores".

Trata-se de "um passo natural para o grupo Greenvolt que desde sempre recorreu ao mercado de capitais para potenciar o nosso crescimento no setor das energias renováveis", assinala João Manso Neto, CEO da empresa, no comunicado.   

O Bankinter Investment será o banco coordenador do programa, enquanto o Bankinter, o Banco Finantia e a PKF Attest Capital Markets serão as entidades responsáveis pela colocação dos títulos.

 

 

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio