Notícia
EDP emite 750 milhões em dívida verde a seis anos. Juro é de 3,5%
A cotada portuguesa vai pagar um prémio de 100 pontos base face à taxa "midswap" do euro, tendo a forte procura levado a operação a fechar com um prémio mais baixo do que o avançado na abertura dos livros de ordem. A procura superou os 4,4 mil milhões.
A EDP fez esta terça-feira a primeira emissão de obrigações de 2024. A elétrica emitiu, através da sua subsidiária espanhola EDP – Servicios Financieros España, 750 milhões em dívida verde sénior a seis anos.
O prémio pedido pelos investidores à cotada portuguesa situou-se em 100 pontos base face à taxa "midswap" do euro, tendo a forte procura levado a operação a fechar com um prémio mais baixo do que o avançado na abertura dos livros de ordem, que era de 140 pontos face à taxa de referência, segundo dados avançados pela Bloomberg no início da operação.
A procura superou os 4,4 mil milhões de euros, tendo sido mais do que cinco vezes superior ao pretendido. As obrigações vão ser admitidas à negociação na Euronext Dublin.
Nesta operação, atuaram como "book runners" o HSBC, o MUFG, o ABN Amro, o BNP Paribas, o Caixa, o Commerzbank, o Deutsche Bahn, o Goldman Sachs, o Santander e o Société Generale.
(Notícia atualizada às 19:35)