Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Credores da Altice França recorrem a apoio e preparam-se para negociar dívida

O recurso a apoio externo, avançado pela Bloomberg e entretanto confirmado pelo Negócios, acelerou após a gestão da empresa ter sinalizado que poderá ser necessária uma reestruturação da dívida, o que poderá implicar que os obrigacionistas não recuperem a totalidade do investimento. 

Motivo do pagamento a Pereira não foi desvendado por Drahi.
Benoit Tessier/Reuters
Sílvia Abreu silviaabreu@negocios.pt 21 de Março de 2024 às 12:20
Os credores da Altice França recorreram à consultora Houlihan Lokey Inc. e à empresa de advogados Milbank antes de começarem a negociar dívida com a empresa de Patrick Drahi (na foto). 

O recurso a apoio externo, avançado pela Bloomberg e entretanto confirmado pelo Negócios, acelerou após a apresentação de resultados de quarta-feira e a conferência com os obrigacionistas que se seguiu, na qual a gestão da empresa - entre os quais Malo Corbin e Mathieu Cocq, CFO e CEO em França, respetivamente - assinalaram que poderá ser necessária uma reestruturação da dívida, o que poderá implicar que os obrigacionistas não recuperem a totalidade do investimento. 

De acordo com a agência financeira, entre o grupo de credores - que em conjunto agrega cerca de 1,5 mil milhões de euros da dívida total (que supera os 24 mil milhões) - estão a Attestor Capiral e a gestora Arini. 

Patrick Drahi, que não esteve presente nesta "conference call" compreteu-se em agosto a reduzir a dívida do grupo, que no total - contabilizada a Altice Internacional, a Altice França e a Altice Estados Unidos - ronda os 55 mil milhões de euros. A maior fatia está em França (cerca de 24 mil milhões), o que se traduz numa alavancagem de 6,4 vezes o rácio da dívida líquida/EBITDA.

Altice França viu as receitas deslizarem 1,3% para 11.157 milhões de euros no ano passado. Já os lucros antes de juros, impostos, depreciações e amortizações (Ebitda) caiu 4,3% para 3.923 milhões. 


Ver comentários
Saber mais Altice França telecomunicações obrigações dívida empresas
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio