Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

BCP recompra 79,5 milhões em obrigações que venciam em 2027

O banco fica assim com 86,8 milhões de euros de obrigações subordinadas vivas no mercado nesta linha.

  • ...

O BCP anunciou esta sexta-feira que recomprou 79,5 milhões de euros de obrigações subordinadas que venciam em dezembro de 2027. O banco já tinha anunciado esta operação que estava dependente de uma outra emissão de pelo menos 450 milhões, ao abrigo do programa Euro Note.

De acordo com o comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), os 166,3 milhões de euros em obrigações "outstanding" - em negociação no mercado - passam agora a 86,8 milhões. Tratam-se de obrigações emitidas em dezembro de 2017 com um cupão de 4,5% e que estão atualmente em circulação.

Em finais de novembro de 2022, o banco já tinha realizado uma oferta de troca destas obrigações que vencem em 2027 e emitido novas "notes" no montante de 133,7 milhões de euros com prazo de 10 anos e um cupão de 8,75% durante os primeiros cinco anos.

Segundo o banco liderado por Miguel Maya, o objetivo desta oferta é "gerir de forma proativa a estrutura de capital e o perfil da dívida do BCP". Ao mesmo tempo, esta oferta "também proporciona liquidez aos investidores", possibilitando-lhes, ainda, candidatarem-se a uma posição prioritária nesta nova emissão.

Saber mais Crédito e dívida Obrigações Comissão do mercado de valores mobiliários (CMVM) BCP
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio